Mas ontem a primeira presidenta do Brasil tomou posse, e como não comentar esse fato em um blog chamado Corporativismo Feminino?
Eu não sou petista, não votei na Dilma, e se as eleições fossem hoje, provavelmente também não o faria. Mas penso que não é o momento de discutir quem é o ou não é o melhor pra governar o Brasil, é hora de encarar os fatos: É 2011 e Dilma está eleita, e querendo ou não, é a primeira mulher eleita ao posto de chefe de estado na história do Brasil.
Esse é um fato relevante na democracia de um país no qual há 80 anos, as mulheres sequer tinham o direito de votar, não acham?
É sabido que isso não significa o fim do machismo em um país machista em sua essência, mas é no mínimo um fato para as mulheres comemorarem. Independente de ter ou não votado da Dilma, de levantar ou não a bandeira petista, é uma vitória. Não vou dizer vitória feminina, pois nesse termo, fica implícito um “derrota masculina”, e não é isso. É uma vitória da IGUALDADE entre ambos os sexos.
Agora estamos fadados há pelo menos quatro anos desse governo, seja ele bom o ruim, então, só me resta torcer pra que Dilma faça um bom trabalho, como torceria por qualquer outro que estivesse no lugar dela (mesmo sendo difícil confiar em alguém que esteja ao lado de Sarney). Não vejo motivos em torcer pra que o barco afunde só porque eu não o escolhi, estou (estamos) dentro dele.
Enfim, que a presidenta faça um bom trabalho. E que o mundo se acostume logo com essa palavra, já que a mulher quer ser chamada assim e o tio Aurélio está ai pra dizer que a grafia está correta.
*****
Me twitta: @bbel
Nenhum comentário:
Postar um comentário