O ser humano tem a mania de possuir. Possuir uma casa, um carro, uma roupa, e algumas vezes,alguém. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca falou que se uma amiga dela ficasse com AQUELE cara, cortaria relações com a dita cuja.
Há dois grupos para os homens: o Grupo Pode, que são aqueles que já tivemos alguma coisa, mas apesar de não rolar mais nada, ainda são grandes amigos e não teria problema nenhum se ele se relacionasse com alguma amiga, e o Grupo Não Pode. Esse grupo é bem delicado. Fazem parte dele os ex-namorados, o cara que você foi apaixonadíssima por muito tempo, o amor platônico, o atual paquerinha...seja quem for! Ele é proibido.
Claro que não existe um padrão exato. O cara pode ser seu ex-namorado, mas estar no Grupo Pode, assim como você pode nunca nem ter beijado o bofe e ele estar no Grupo Não Pode.
Vamos imaginar assim: homens são como gavetas. Você não quer chegar em casa e ver alguém mexendo nelas sem sua autorização, não é?
Por que delimitar os homens nesses grupos? Bem, sempre existe aquela amiga de olho grande que quer tudo que é dos outros. Por exemplo: vocês estão no shopping e de repente, você um vestido xadrez balonê e mostra pra criatura. Ela, que já havia dito que não gosta de xadrez e muito menos de balonê, aparece na semana seguinte com o vestido, só porque você falou.
Eu e minhas amigas temos uma regra: jamais ficar com o casinho de outra amiga. Se uma de nós o fizer, será excluída. Tá, é uma regra idiota e infantil, nós sabemos, mas evita muitas dores de cabeça. É claro que há exceções e concessões, caso duas amigas fiquem afim do mesmo cara, ou então, uma se apaixonou pelo cara que já teve algo com outra pessoa da turma e etc. Tudo é conversado e sem brigas. Mas se for mera filhadaputice, como aquela amiga do vestido xadrez balonê, ai não tem perdão.
Obviamente que, para colocar o bofe em um dos dois grupos, deverá ser declarado antes. Se você gosta do cara e não quer que suas amigas fiquem com ele, deverá expor isso em alto e bom tom. Se não for e uma delas ficar com o cara, você não terá direito nenhum de cobrar nada. Deal with that!
E ai, quem é o seu Não Pode?
----------------------------
PS: É importante não esquecer que ninguém é posse de ninguém, e que este “acordo” é meramente informal e entre amigos. Não somos donos de ninguém menos que nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário