Olá, meus queridos.
Hoje vou fazer um post super, super sério.
O tema que envolve toda a minha "preocupação" é sobre um vídeo que está rolando na net.
Ele é sobre o passo-a-passo de uma maquiagem milagrosa feita por uma linda garota americana que sofre com acne grau 3.
Veja o vídeo:
Qual é a minha opinião:
Acho que devemos assistir a tudo o que há na net com muita crítica.
Achei muito triste a forma de se expor a doença ( acne ) e apontar como a única solução uma maquiagem- reboco para enfrentar a vida, entre choros e insatisfações.
Mais ainda, fiquei preocupada com a repercussão nos pacientes que fazem tratamento para acne e que podem achar que também se tratam de casos perdidos em que a única solução seria camadas e camadas de base e pó compacto.
Eu entendo a situação da menina e sua angústia em relação a doença, mas não acredito que seja esse o caminho.
Não estou aqui para avaliar o caso clínico da garota porque não tenho condições para isso.
Mas acho impossível algum tratamento dermatológico que não encaixe no seu caso e alivie o seu problema, com ou sem Isotretinoína.
A minha função, aqui no blog, é a de mostrar que hoje há tratamento disponível para quase tudo na dermatologia. E o que não se cura, ainda pode melhorar muuuiiito, com toda a certeza.
Como dermatologista, não posso ser conivente com esta situação de "maquiar" algo que precisa de tratamento sério e profissional, apesar de acreditar no valor de uma boa maquiagem em várias condições dermatológicas.
Espero que vocês, queridos leitores, comecem, também, a exercitar a crítica em tudo o que envolve a área da estética e o impacto que se causa com determinadas situações.
Acredito que vocês já estão bem preparados para isso.
Bjinhos e até logo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário