Aos trina minutos desta segunda feira dia 12.04.10 embarco para a Europa, onde visitarei Portugal e Espanha. Em Portugal irei a Lisboa e Porto.Visitarei a região do Douro e o Alentejo se o tempo me permitir. Na Espanha vou à Madrid e Barcelona. Visitarei a Macroregião de Castilla e Leon, pra ser mais preciso vou a Ribeira del Duero. Aqui foi fundada em Valbuena, em 1846, a Bodega de Lecanda. Mudou de proprietário em 1890, fazendo nascer a Vega Sicila, que viria a produzir um dos vinhos mais raros e caros do mundo. Vega Sicília, um vinho emblemático, que integra o selecionadíssimo grupo dos melhores do mundo. Obtido de um corte de Tinto Fino (uma variação sutil da Tempranillo) com Cabernet Sauvignon, na proporção de 80% para 20% respectivamente. Permanece durante dez meses na adega antes de ser comercializado, grande parte em barrica de carvalho.
Os vinhos da Ribeira del Duero, caracterizam-se pela potência dada à sua estrutura complexa, sem perder a maciez, somada a aromas frutados, enveredando para os terciários obtidos pelo estágio em madeira, às vezes durante longos anos.
Em breve trarei novidades enogastronômicas do Velho Mundo. Um grande abraço, Rômulo Lôbo.Os vinhos da Ribeira del Duero, caracterizam-se pela potência dada à sua estrutura complexa, sem perder a maciez, somada a aromas frutados, enveredando para os terciários obtidos pelo estágio em madeira, às vezes durante longos anos.
PS: Outro dia falaremos sobre o Porto - suas belezas e seus vinhos maravilhosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário