Vinho : Familia Barberis
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Argentina
Produtor : Bodega Barberis
Região : Vistalba
Casta : 100% cabernet sauvignon
Graduação :
Onde Comprar : Sociedade da Mesa
Preço : R$ 38,60
Estagiou doze meses em barricas de carvalho francês Alliers e da califórnia (30% do vinho) e permaneceu mais doze meses engarrafado antes de sair da adega. Suas uvas são obtidas por meio de colheita manual seletiva e seus vinhedos têm em média cinquenta anos.
Vou abrir logo o jogo com vocês: gostei demais deste vinho! Ao meu juízo, está num momento excelente pra ser bebido. Vou tentar deixar duas garrafas na adega por pelo menso mais dois anos, pra ver o que é que vai dar. Com esse vinho eu acho que o importador (Sociedade da Mesa) se reabilitou da má fama que causou o californiano Estrada Creek zinfandel 2006.
Cor rubi intensa com halo terracota, lágrimas abundantes que desfilam lentamente na taça. Seus aromas lembram frutas vermelhas compotadas, chocolate branco, côco e baunilha. Minha mulher sentiu até gaiaba em caldas. Na boca, fantástico, redondo, taninos muito bem integrados com a madeira, acidez perfeita. É muito elegante e carnudo. Um vinho que agrada enófilos e leigos. Seu final é bem persistente e agradável.
Harmonizado com um frango recheado (foto acima) no Solar dos Borges (Marcus e Cristiane), proporcionou momentos de extremo prazer no ponto de vista enogastronômico. Depois, o Marcus abriu um Glen Carlou Grand Classique 2003 Cab. Sauvignon /Merlot, mas sobre esse eu falo depois. Só adianto que foi nota dez também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário