quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Vai ao Chile? Não deixe de provar o famoso Barros Luco.
Não, Barros Luco não é um nome de vinho, não é nenhuma região produtora de vinho, nem muito menos nome de produtor ou dono de vinícola. Barros Luco, é o nome de um ex Presidente chileno que governou o Chile de 1910 a 1915. Ele, sempre que tinha fome e pra não perder tempo solicitava um sanduiche de tiras de carne com queijo derretido no trabalho. Em homenagem a ele, esse sanduiche que ele criou, foi batizado de Barros Luco. O tradicional é servido num pão de forma (quadrado) tamanho família mas, encontramos também na versão pão bola.
No nosso último dia no Chile resolvemos fazer um passeio por Isla Negra (Casa de Pablo Neruda), Vina Del Mar e Valparaíso. Na volta do tour, já a noite, como estavamos muito cansados e tinhamos que estar no aeroporto às cinco da manhã, resolvemos ( Eu e Fernanda) apenas comer um sanduiche. Lembrei que tinha lido sobre esse sanduiche tradicional chileno.Então, pedi ao nosso guia e taxista Sr.Fernando Bahamondes pra nos levar em algum local que tivesse um bom Barros Luco.
O nosso guia nos levou ao Lomit"s um restô bem aconchegante e com garçons muito simpáticos. Vi todo o processo de preparo do sanduiche e confesso aos senhores que o ex presidente Barros Luco, em matéria de gastronomioa, tinha muito bom gosto. Gostei tanto do dito cujo, que comi dois. Fernanda (minha amada) comeu um na versão pão bola. Portanto indo ao Chile não esqueça de provar o famoso Barros Luco.
PS. Um belo cabernet sauvignon chileno harmoniza muito bem com esse tradicional sanduiche.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário