Aliás achar que um homem possa mudar é sinal de ingenuidade galopante, não? É o que as pessoas escrevem por aí. Há vários exemplos saltitantes para ser contados. Eles não mudam, nem tente, todos dizem. E é com esse espírito de pouca credibilidade que adentramos num relacionamento. Sabendo que cedo ou tarde eles poderão dar sinais de canalhice, pois ela está incrustada em seus pintos ávidos por um buraco, que não necessariamente precisa ser o seu.
Mas será que toda nossa prudência e previsibilidade femininas não dão munição para que os homens ajam de acordo com nossas expectativas? Quer dizer, não que isso seja crucial para que um não-canalha se torne canalha, ou um canalha mude sua fixação por um buraco qualquer. O fato é: Eles não terão pudor em trair, afinal você já o irritou tanto com a seu obsessivo medo de ser traída que ele o fará porque já está ali, deitado na cama mesmo.
Por incrível que pareça, eu acredito nos homens - Ou em parte deles. Acredito que suas ações não serão as mesmas para todas as mulheres. Talvez o crime de um desses homens que ganharam uma foto no "Não saia com ele" foi não ter amado uma dessas mulheres.
Frases verdadeiras que eles dizem, mas a gente sempre espera que sejam mentirosas:
1. NÃO QUERO UM RELACIONAMENTO AGORA.
Há tempos ele mantinha um relacionamento de ficadas com uma garota. Se eles estavam na mesma festa, ele ficava com ela. Mas de forma descompromissada. Até que ela cobrou uma posição e ele disse que não tinha qualquer interesse em namorar. E, claro, a culpada não era ela. Ele é quem não estava disposto a manter um relacionamento sério. Então responda:
a) Ele mente.
b) Pinóquio.
c) Canalha.
d) Ele só não gostava dela o suficiente para manter um relacionamento. Para não ferir o ego (Homens, a maioria, são covardes com palavras), ele contou essa de que não queria namorar NINGUÉM.
e) Ele realmente não queria namorar porque não conhecia ninguém que o fizesse querer a coleira.
Depois de algumas semanas do episódio, ele me conheceu e ficou só uma vez comigo para se nomear meu namorado (eu sou foda #not - Já já conto que fui chutada acintosamente, não se preocupem). O fato é que depois de alguns dias a moça o procurou: - Mas você não disse que não queria namorar? Você não presta mesmo.
2. NÃO POSSO DEIXAR MINHA NAMORADA (E não pode mesmo porque ele a ama).
Ouvi a frase supracitada e acreditei. É, acreditei. Banquei "a outra", esperando o momento ideal de ele dispensá-la e finalmente ficar comigo. A justificativa dele para não deixá-la era: "Ela tem problemas psicológicos e não suportaria essa separação". Ok, podem me oferecer o troféu jaburú (de ridícula mesmo) de ingenuidade, eu mereço. Os dias passaram e ficou muito claro que eu fui usada apenas para dar mais ânimo a relação dos dois - E acredito que tenha sido para fazer ciúmes a uma ex-namorada de quebra. Suspeito que ele não fez nada pré-meditado, sinceramente. Então dê o veredicto:
a) Canalha.
b) Depois de ficar comigo, ele só percebeu que era muito melhor ficar com a namorada.
c) A moça é mesmo doente e ele é um moço caridoso.
d) Pinóquio.
Mesmo querendo assinalar a opção "a" por motivos pessoais, eu não farei. A opção correta aqui é "b". A namorada para ele era um porto-seguro e o fazia feliz, independente de doença mental ou não, então para quê abandoná-la em troca de outra (eu)? Para não afetar tanto o meu ego, a desculpa da "mulher doente" foi uma boa. Assim, eu não me mostraria furiosa e ainda o acharia um coitadinho. Acho que ele foi bem esperto e não o vejo como canalha (agora) - Talvez covarde em não dizer a verdade.
Eu mesma, mulher, já tomei uma atitude assim. Trai um namorado maravilhoso, arrisquei um relacionamento com o "amante" e depois percebi que o melhor e quem me fazia feliz de fato era o NAMORADO. Voltei para o namorado e chutei o amante. Para atitudes, não há gênero, o que há é caráter ou falta dele - E não estou dizendo que minha atitude foi louvável, tampouco a do sujeito em questão. Estamos sujeitos a cometer erros, mas não é por isso que teremos que carregar uma tatuagem de CANALHA na testa. Tomei uma lição tão grande da traição que foi a única e última vez que fiz algo assim.
3.NÃO QUERO CASAR!
Em 2000 quando meu filho era recém-nascido comecei um namoro que durou até 2003. O meu namorado viveu todos os atropelos de uma mãe. Ele não me namorava somente, namorava meu filho também. Era seu primeiro relacionamento fixo e como não estava preparado para o brinde (o filho), desenvolveu todo asco a crianças e casamento. Na época o que eu mais queria era ter uma família estável, não podia sair muito então ele quase sempre dormia na minha casa. Era visivel o quão eu queria casar e um dia verbalizei. Ele foi muito claro e disse que não pensava em se casar e muito menos ter filhos. Nossas brigas sempre vinham disso.
Até que um dia nos separamos e rapidamente ele começou a anunciar a todos que pretendia casar com a atual namorada.
Então responda:
a) Canalha de marca maior.
b) Ele só não gostava de você o suficiente para casar.
c) Pinóquio.
d) Homem foge de casamento.
A resposta é "b" obviamente. E não há nada a ser comentado quanto a isso - Viu como eu não sou foda? hahahah
4. NÃO É VOCÊ, SOU EU.
Sempre achei essa frase toda trabalhada na pilantragem. Mas não é. Há alguns meses atrás conheci um cara super bacana, aquele que eu devia mesmo namorar para curar algumas dores amorosas. Mas eu realmente não estava com a cabeça boa para começar nada com ninguém e disse para ele: Não é você, sou eu.
Ele riu e disse que essa era a desculpa mais esfarrapada de todos os tempos. De fato, há séculos as pessoas se valem desse jargão para dar foras, mas não era o meu caso. Eu REALMENTE estava sendo sincera.
Há muitas verdades que eles dizem, mas preferimos carimbá-los como canalhas para que nosso ego não seja esmigalhado. Ele não quis namorá-la? Como não? Você é tão linda-e-inteligente! Ele é um canalha, só pode né?! Ele deixou você para ficar com outra? Ele tinha de ficar com você, como não?! Canalha! Ele saiu pegando geral porque não se interessa por ninguém? Canalha!
Esse texto é uma espécie de campanha a favor dos homens que apenas cometeram o crime de não nos amarem de verdade e, por isso, não deveriam engrossar o coro de que todos os homens não prestam. Muitos não prestam, mesmo. MESMO. Mas sair apontando um homem que apenas não quis ficar com você é de uma arbitrariedade galopante.
Como anda a sua crença nos homens?
Nenhum comentário:
Postar um comentário