quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Innsbruck


Quando o trem parou na estação central de Innsbruck, foi um alívio! Sair daquela lata de sardinha era tudo que queríamos.
A cidade é cravada nos Alpes e foi sede dos jogos olímpicos de inverno duas vezes.
Nosso albuergue, o Youth Hostel Innsbruck, foi alojamento num desses jogos olímpicos. Fica num bairro bem quieto, não muito longe do centro.
Há bastante atrações turísticas por lá, muitas relacionadas a esportes, pois Innsbruck tem um forte apelo esportivo.


Fomos ao Nordpark, que é uma montanha com um visual animal da cidade. Lá rolam ainda trilhas pra subir a pé ou de bike e umas pistas de esqui. Na primavera, só uns caras mais profissionais descem de esqui, pois não há muita neve.
Lá em cima ainda tem a galera do parapente, que faz uns vôos bacanas por cima da cidade. O Marcelo, que é parapentista, ficou amarradão e quase roubou um parapente lá pra voar também.


Pra ir aos principais pontos turísticos da cidade pegamos o ônibus Hop On Hop Off e pra pagar mais barato nas entradas e tudo mais, compramos o cartão Innsbruck Card, no escritório de turismo, no centro.


Outra atração da cidade é a Bergisel Stadium. Uma rampa para saltos de esqui, que não funciona para treinos nos meses quentes, mas que pode ser visitada assim mesmo. Tem também um belo visu da cidade e quando se vai lá em cima descobre-se que para fazer esse esporte o sujeito não pode ser muito bom da cabeça...


O museu da Swarovsky está relacionado com uma das principais atrações, mas eu achei uma bosta! Porém a maioria dos turistas que estavam lá parecia achar o lugar interessante... Sei lá... Fica meio afastado da cidade, mas tem um ônibus que te leva e traz. Nós não agüentamos ficar lá esperando até a hora de o busão nos trazer de volta e pegamos um ônibus de linha normal (cata corno) pra voltar à cidade.


Pra sair à noite não achamos nenhum lugar bacana e tivemos que nos contentar com uma cervejola num boteco vazio. Lembrando que ficamos lá numa segunda e terça. Possivelmente nos fins de semana a coisa deve ser melhor.





Innsbruck


Vista desde o Nordpark


Parapente no Nordpark


Alpes Austríacos


Mais um parapente


Alpes austríacos


Bergisel Ramp. Se errar a queda, cai direto no cemitério... É bom que poupa o trabalho do transporte...


Vista desde o Bergisel Stadium



Nenhum comentário:

Postar um comentário