quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Espinhas



Nada mais desagradável do que você ficar dias se preparando para uma festa e justamente no dia, uma espinha resolve estourar bem no meio do rosto. Aliás, em qualquer lugar já é bastante desagradável, ainda mais quando visível.

Espinhas parecem ser obra de Murphy: sempre quando você NÃO as espera, elas surgem. Mesmo que um dia antes sua pele não dê nenhum sinal da sua aparição.


Quando eu era adolescente, crateras gigantescas apareciam na minha cútis. E agora apesar dos 23 anos, minha pele às vezes cisma que ainda tem 15 e vez por outra sofro com as indesejáveis acnes. Cuido para que seja um acontecimento esporádico obviamente, fazendo limpeza e tonificação regularmente. Mas mesmo assim, às vésperas de um evento importante, não é que ela também não quer perder a festa? E se instala indiscretamente no meu rosto. Afinal, ninguém está 100% livre desta ameaça.


Estudos dermatológicos indicam que a acne pode acometer até adultos de 30, 40 ou 50 anos, mesmo naqueles que nunca tiveram espinhas quando adolescentes. Isto devido às alterações hormonais, baixa resistência e stress. Este último, inclusive, pode ser o motivo delas aparecerem antes de uma prova, festa, encontro, entrevista de emprego ou qualquer outro acontecimento que você definitivamente não quer que ela apareça. Mulheres que têm ovários policísticos também podem conviver com as danadinhas por muitos anos.


Mas Claris, é verdade que chocolate dá espinha?


Então, não. Não há nenhuma comprovação científica para o caso, mas é verdade que uma boa alimentação resulta numa pela mais bonita.


E espremer deixa marca?


Deixa se for feita de forma incorreta. Há profissionais especializados na extração da acne, azamiga esteticistas. Mas a melhor solução é ir mesmo ao dermatologista e ver qual é o seu caso.


Ô Claris, o que eu faço se aparecer uma espinha antes DAQUEEEEEELA festa?


Maquiagem, colega, maquiagem.


E quecopossfazê para evitar que ela surja antes da balada?


Rezar.


Deixando a medicina de lado, e olhando um pouco pelo aspecto social, espinhas não são nada sexy. E ao meu ver, transmitem uma ideia de imaturidade. Quer dizer, se eu vejo um cara com uma espinha na testa, logo penso que ele ainda faz piadinhas sobre peitos, pintos e sexo. Not hot at all. Chamem de preconceito, mas se eu realmente não conheço o cara, é esta a imagem que terei. Processem-me.


Há algumas receitinhas caseiras para evitar o aparecimento dessas pragas. Máscaras faciais a base de fubá, amido de milho, arnica, argila e outros tantos ingredientes. Um breve pesquisa no Google e você encontra milhões delas.


Outra dica é fazer limpeza da pele com sabonetes específicos para acne, tonificação com adstringentes, preferir produtos em gel e abusar do filtro solar para não deixar rastros da maldita.


De qualquer forma, se você tem problemas sérios com espinhas ou se simplesmente quer melhorar a saúde da pele, go see a doctor ;) . Ele saberá qual o melhor tratamento para o seu caso.




Follow Me: @claris_simao



E-mail me: claris@corporativismofeminino.com


-------------

PS: GENTEMMMM!!! Me perdoem pelo sumiço! Como estou de férias (e eu mereço estar), tirei esse tempo para viajar e matar a saudade duzamigo que moram longe. E para facilitar ainda mais, meu pc queimou e eu perdi alguns textos que já estavam semi-prontos. Peço desculpas e paciência à vcs e garanto que em nenhum momento passou pela minha cabeça sair do blog. Nem desse, nem do Malvadas. Alias, recomendo irem lá quem ainda não conhece ou não leu meus textos de lá. Estou voltando ao ritmo aos poucos e em fevereiro volto com a corda toda.



Beijos!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Claris Simão


às
08:00












Nenhum comentário:

Postar um comentário