quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como montar uma nécessaire de banho CREUZA



Há alguns meses entrei em uma rotina de ir da academia pro trabalho, ou do trabalho pra academia, o que fez com que eu me acostumasse a carregar praticamente todos os dias um mini-banheiro nas costas (ok, no porta-malas do carro) . Hoje em dia acho prático ter meu mini-banheiro, principalmente porque quando vou viajar não tenho o trabalho de preparar tudo que preciso para o banho.

Daí que fui assaltada no trânsito, e muito esperta, dei ao bandido a minha mochila da academia no lugar da minha bolsa, ela estava cheia de coisas AMADAS (e suadas da academia, haha) mas que não fariam tanta falta como meus documentos, cartões, dinheiro e celular que estavam na bolsa. Desde então fiquei sem minha nécessaire banho, estava carregando as coisas largadas em um compartimento da mochila, só essa semana depois de uma visitinha na Liberdade, que consegui comprar outra nécessaire perfeita pro mini-banheiro.

Vou deixar aqui pras creuzas o guia de como montei meu mini banheiro (afinal, foram meses de estudo até achar o formato ideal, haha).

Então vamos lá:
Kit banho CREUZA

Kit banho

1) Sabonete: O básico do kit banho. Particularmente, não faço muita questão de sabonetes caros, ainda mais pra carregar por ai, tendo o risco de ser assaltada. Mas pra carregar na bolsa, TEM que ser líquido, ninguém merece sabonete empapado na saboneteira. Esse Lux custa em torno de R$ 3,00, o que está na foto é de pera e tem um cheiro delicioso.

2) Desodorante: Não tenho nenhuma preferência por marca, mas faço questão que seja aerosol, pois já to por aqui de desodorante roll-on manchando roupas, heim.

3) Creme de pentear: Meu amado leave-in da Vizcaya que merece um outro post só pra ele (fui na liberdade só pra comprar essa pequena maravilha na Ikesaki, pois já havia procurado em tudo quanto é canto e não encontrava). O Leave-in eu optei por deixar em sua embalagem original mesmo sendo grande, pois uso bastante.

4) Shampoo: Quem falou que eu re-aproveitei a embalagem do sabonete líquido Lux acertou. Eu tinha um kitzinho de frascos só pra carregar essas coisas antes do dito assalto, mas depois percebi que esse frasco do Lux é perfeito pra isso, pequeno pra carregar, mas não tão pequeno que eu tenha que ficar repondo dia sim dia não.

5) Condicionador: no mesmo esquema de reaproveitamento da embalagem de lux (Eu avisei que o kit era creuza gente).

6) Modelador de cachos: Esse é um frasquinho de carregar shampoo que veio na compra de um shampoo + condicionador Pantene, porém, acho muito pequeno pra carregar shampoo e condicionador, mas tem um tamanho ótimo pra carregar meu modelador de cachos ( G Gelatina da capicilin), pois uso muito pouco e rende bastante.

7) EMERGÊNGIA: Esse é um shampoo e condicionador 2 em 1 de hotel, que eu resolvi manter na nécessaire pra casos de emergência. Caso eu esqueça de repor o shampoo um dia, esse aí quebra um galho. (mais uma vez, eu avisei que o nível é creuza, haha).

Tudo isso coube bonitinho na nécessaire family size que comprei na liberdade, acrescentando ainda uma escova de cabelo tamanho padrão que esqueci de colocar na foto anterior. (Poderia carregar uma escova menor pra poupar espaço, mas meu cabelo é cheio e escovas pequenas me irritam).

Tá ai a foto pra provar que cabe tudo!
Necessaire de banho
OBS 1: Se apertar um pouco ainda cabe um frasco de hidratante, mas eu não carrego porque sou relaxada e não uso só uso a noite, em casa.

OBS 2: Na minha nécessaire que foi roubada ainda tinha um frasco de perfume, mas fiquei tão triste com a perda dele (era argentino e não acho pra comprar outro igual aqui), que agora adotei carregar apenas um frasquinho porta perfume igual esse aqui:
NécessairesÉ tao pequeno que prefiro carregar na outra nécessaire (a que vai na bolsa com lápis, batom etc)

E pra finalizar o post, minhas duas filhas. A maior é a de banho, que fica na mochila, a menor é a de make e outras coisas, essa fica sempre na bolsa mesmo. Ambas vieram de uma ludjinha fofa na Liberdade que infelizmente não lembro o nome.


E vocês, também carregam um mini-banheiro? deixem suas dicas!

------
Eu no twitter: @bbel
Corporativismo Feminino no twitter: @Corporativetes e no Facebook, passe lá e dê uma curtidinha :)








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Bliss


às
00:49












Nenhum comentário:

Postar um comentário