quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Salve o Planeta!!!


Para as defensoras da Natureza!!!


Cheguei postar a coleção de Inverno/2011 da Arezzo, mas logo que descobri que essa nova coleção foi forrada com peles verdadeiras de raposa e coelho, decepcionei e deletei o post na mesma hora!! (peço desculpa às minhas leitoras que comentaram no tal post, mas tive que apagar, pois como bióloga e defensora da natureza seria o mínimo que poderia fazer da minha parte).

Pensei que fossem peças confeccionadas com peles sintéticas e não verdadeiras! Tantas empresas convergindo para o caminho da sustentabilidade e a Arezzo dá essa mancada??

Sempre gostei muito dos calçados da marca, mas dessa vez a Arezzo decepcionou! Apóio o boicote à marca pela falta total de comprometimento para um desenvolvimento humano e sustentável, onde produtos pensados dessa forma, são um atentado às espécies.

**O mercado de peles de animais é um dos mercados que ainda preocupam muito nós biólogos, ambientalistas, ativistas e milhares de pessoas que abraçam essa causa contra o uso de pele de animais. Porém muitas pessoas ainda preferem a pele do animal à pele sintética, mas hoje em dia a indústria melhorou muito a qualidade dos produtos sintéticos, além de serem mais econômicos causam muito menos dano ao ambiente. Porém, muitas vezes, a moda pode não ser tão a favor dos animais e é contra isso que estamos vindo lutando, pessoas que ainda não tomaram consciência do quão prejudicial é utilizar peles de animais.

O que podemos fazer para ajudar é evitar ao máximo comprar qualquer produto fútil que a origem venha do sacrifício de um animal, bem como blusas de lã, acessórios de couro, casacos de pele, seda (pois o bichinho da seda também precisa morrer fervido pra se separar do fio) enfim, todos esses produtos.

Procuremos nos contentar com o sintético que além de ser muito mais ecológico é mais econômico e sua durabilidade é maior.**

Os animais em números para fazer um casaco de peles de comprimento médio. Matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores

Fontes:

http://www.bichosbrasil.com.br/

http://www.passanaopassa.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário