quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ano Novo de cu é rola




Não sei quanto a vocês, mas eu não vejo nada demais nessas datas, o Natal e o Ano Novo têm uma peculiaridade irritante: hipocrisia. Mas como Natal não está com nada, o foco aqui é o Ano Novo.

Todo mundo sabe que nada vai ser diferente. É só mais uma semana como outra qualquer, um feriado como outro qualquer e tudo volta ao normal. Mas o cerumano tem que dar um jeito de ver diferente, então monta sua listinha de resoluções para o ano vindouro, promete a si que irá seguir à risca, mas, como nada de novo/mágico/especial acontece, continua com a vidinha que sempre levou.

Então vamos esclarecer umas coisinhas:

> Não, meu bem, se você não trocou de carro, não é porque está na sua listinha que você vai conseguir trocar esse ano.

> Se você não arranjou um namorado (a) em 2008, a culpa não é do ano, é sua; 2009 não vai “trazer” alguém para você.

> Sabe aquela reforma na garagem? Pois é, não vai sair assim tão fácil.

> Para fazer aquela tão sonhada viagem, você continuará precisando de tempo.

> Suas dívidas não vão se liquidar sozinhas, aloou! Quem dera os credores todos se envolvessem no espírito de “adeus ano velho” e as perdoassem.

> Se você não conseguiu economizar até hoje, não é porque 1º de janeiro ta aí que, magicamente, sua poupança vai engordar.

> Você não vai passar no concurso público só porque 2009 representa o ano de seiláqualbicho de seiláqualhoróscopo, e, por coincidência, é o bicho que a vidente da esquina disse ser seu bicho de sorte.

> Sua barriga saliente continuará aí.

> Sua estante continuará precisando ser organizada.

> E, sinto te informar, mas usar amarelo/branco/vermelho meia-noite do dia 01/01 não vai te trazer dinheiro, paz e paixão, respectivamente.

RESUMINDO, força de vontade não depende de data preestabelecida. Quer que algo de bom aconteça em 2009? Mexa-se, você tem 12 meses. A chegada de um novo ano não vai mudar em nada a sua vida, quem vai mudá-la é você. Se a motivação que você precisa para dar impulso aos seus planos é um acontecimento divino, esqueça! Economize, paquere mais, faça exercícios físicos, estude, organize seu tempo melhor, enfim, faça sacrifícios, porque, a não ser que você seja um puta sortudo que ganhe sozinho na mega-sena, você vai depender deles para atingir suas metas.

Bem disse Honoré de Balzac: "Os costumes são a hipocrisia das nações”.

Eu sei, eu sei, as pessoas necessitam se apegar a algo, ter esperança de que, por razões que independem delas, tudo vai ser diferente. Eu compreendo perfeitamente. Aliás, vou lá fazer minha lista de resoluções.

Que foi? Eu nunca disse que não era hipócrita também.

___________________________________________________
Para quem me ama ou odeia:
dramaqueen@corporativismofeminino.com








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Yasmin


às
08:00












Nenhum comentário:

Postar um comentário