quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Oi, tô sem idéia pra título



Sabe, adoro boas fragâncias. Às vezes da vontade de comer uns sabonetes, de tão cheirosos que são, ao mesmo tempo, certos cheiros irritam meu nariz, mas isso não vem ao caso no momento.

Me entristece não saber comprar perfume, pois eu entro em uma loja, sinto três ou quatro fragâncias e meu olfato vai pro espaço. A última vez que entrei em uma loja de perfumes cheguei em casa passando mal de tanto perfume espalhado na minha roupa, ahah. E essa história de que cheirar café devolve o olfato, pra mim é totalmente balela.
Mas na verdade esse post é pra falar outra coisa, é pra contar que eu descobri que cheiros tem praticamente um efeito "tunel do tempo" na minha vida.

No natal do ano passado ganhei um flan hidratante de framboesa do boticário, cheiro maravilhoso, da vontade de comer. Levei ele pra viagem nas férias de janeiro, e agora, meio ano depois, quando uso esse creme o cheiro me leva de volta pra Argentina. Foi o cheiro que marcou minhas férias.

O mesmo acontece com um perfume que comprei em 2007 antes de viajar em um feriado - sentir o cheiro daquele perfume faz passar um filme na minha mente. Da mesma forma, lembro da minha vida estudantil no Senai em 2001 quando uso o Petit da Avon.

Daí que automaticamente adotei uma filosofia: Acontecimentos especiais merecem cheirinhos novos pra guardar e recordar depois. Pode ser um creme ou um perfume novo, não importa.

Sim, sou nostalgica horrores. Próximo.

E áááh, não posso deixar de mencionar aqui: HOMENS, usem perfume!

Desculpem o textículo improvisado!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Bliss


às
10:59












Nenhum comentário:

Postar um comentário