Além do quesito estética, a maquiagem é uma ferramenta muito útil por nós, dermatologistas, em algumas desordens cutâneas pigmentares.
Doenças como o hemangioma, vitiligo e o melasma, por exemplo, interferem muito na vida social dos pacientes, e comprometem, de maneira muito impactante, a qualidade de vida dos seus portadores.
Desta forma, alguns laboratórios desenvolvem tecnologias de maquiagem para camuflar estas desordens e viabiliza, a estes pacientes, um convício social mais decente e digno .
O Dermablend, da Vichy, é um exemplo das opções de camuflagem disponíveis hoje no mercado, para disfarças as ditas "imperfeições"na pele.
Trata-se de uma base Corretiva de Alta Cobertura que proporciona cobertura imediata e total das imperfeições cutâneos, segundo o laboratório, durante 16 horas.
Encontrei um vídeo na net que demonstra muito bem o efeito do produto, veja só que impressionante:
Bom, como eu sou apaixonada assumida por maquiagem, nem preciso dizer que testei a base no meu rosto e AMEI o resultado, mesmo sem apresentar nenhuma condição dermatológica para ser camuflada. Foi essencialmente por curiosidade.
A cobertura é , realmente, impecável e fica bem homogênea na pele, uma textura linda.
Depois que experimentei, não fico mais sem, porém quase nunca utilizo ela pura.
A dica é misturá-la na palma da mão coma sua base favorita, para garantir a cobertura super- ultra fixante.
Vale a pena testar.
Bjinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário