quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lealdade não tem preço




Quando me pedem pra listar quais as minhas virtudes ("beleza, hihi, inteligência, e meu livro favorito é o Pequeno Principe" NOT, MAS MUITO NOT MESMO), coloco no topo a lealdade. Se entro num relacionamento, pode ter certeza que não cobro fidelidade, mas cobro lealdade, porque sou leal até o fim.

Foi por ser leal até as últimas consequências que esta semana, levei a maior punhalada pelas costas de todas. Na verdade, o tapa na cara veio bem antes, mas eu achava que era gratuito. Só que a mentira e a falta de lealdade tem pernas curtas, a versão certa das coisas sempre aparece, e descobri que as pedradas que levei não eram "do além". Elas vieram a partir da pessoa que poupei. Nosso único trunfo? Se uma fosse pro fundo da lama, a outra ia junto, sem rodeios. E foi este trunfo que pensei estar guardado a sete chaves, que destruiu nós duas.

Hoje, ela veio me pedir perdão, que ficou com raiva e agiu por impulso. Raiva? Impulso? PERDÃO? Não, não tem perdão. Falta de lealdade, de compromisso, quebrar, o que pra mim era um pacto, que era algo que nos mantinha apoiadas, não tem perdão. Eu confesso, eu mesma quase ia fazendo a mesma coisa, mas quando vi que não ia valer a pena sacanear alguém por quem eu tinha uma certa estima e afeto, por um capricho, por alguém que eu nem conhecia, recuei. Passei por furona, pipoca, mas recuei.

E, quase posso afirmar que foi no mesmo dia, que ela decidiu destruir tudo, e para que? Para nada. Eu não perdi muita coisa, não tinha nada a perder. Mas ela, ah ela perdeu muita coisa. Perdeu uma amizade, que, do meu lado seria concreta, e perdeu também a confiança do outro lado, quando ela decidiu abrir o jogo. Me considero uma pessoa diplomática, e já levei muito pito por ser "em cima do muro", mas quando desço do muro, tendo a ficar do lado que não prejudique quem eu gosto mais, ou do lado que não jogue a merda no ventilador, pelo menos.

Eu tolero tudo, só não tolero que traiam a minha confiança.

E vocês, o que não toleram? Já tiveram amigas traíras? Já confiaram em gente que não merece?
____________________________________________________________


ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11331418238189250417

TWITTER





*postando exepcionalmente hoje, e amanhã também ^^








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Heleninha


às
00:01












Nenhum comentário:

Postar um comentário