quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fora, manchas, deste corpo!!


Olá.



Hoje resolvi fazer um post sobre a campeã das queixas dos pacientes no meu consultório: manchas de pele!!

Isso mesmo, pode acreditar: Aqui em Cuiabá, as queixas de manchas de pele ultrapassam as queixas de acne, grande campeã nos consultórios de dermatologia de uma forma geral.



Porque, será, hein?  De repente é por conta dos 40 graus, na sombra, que faz aqui em 80% do ano...



Essa é uma condição crônica, acho FUN-DA-MEN-TAL que meus pacientes saibam disso durante a consulta, nunca vão ficar livre de tratar a pele.



 Portanto, todos os lançamentos para clarear a pele são bem-vindos.



No meu tratamento clareador, parto do princípio que cada caso é um caso. E realmente é.

Em alguns pacientes, faço um exame de vídeo para verificar a profundidade da manchinha  e decidir  que tipo de clareador vou utilizar, em cada caso, individualmente.



Uma das alternativas de tratamento clareador mais utilizados por nós, dermatologistas, é o Demelan creme, e é dele que resolvi falar hoje.







Este produto clareador é do laboratório Glenmark e possui os componentes Ácido Glicólico, um excelente renovador celular, a alfa arbutina, um clareador ma-ra-vi-lho-so e o ácido kójico, um despigmentante incomparável, também.

Por conta destes ativos interessantíssimos e pelo fato de não conter a hidroquinona e o ácido retinóico , ele se torna uma excelente opção para ser utilizado, inclusive, durante o verão.



Ele tem um aplicador com bico olftálmico que facilita a aplicação e dificulta a oxidação e a contaminação do produto.



Gosto dele tanto para usar na face quanto para clarear as indesejáveis manchinhas de corpo.



Fica mais esta opção para entrar no seu hall de tratamento clareador, de altíssimo nível!.



P.S.:  Nem preciso dizer que é fundamental fazer uma avaliação com a sua dermatologista para saber se ele é a melhor opção para o SEU caso, ok? Lembre-se que, como qualquer medicamento, ele também apresenta os seus efeitos colaterais e as suas contra-indicações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário