quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CF trés chic



Hoje eu resolvi exteriorizar minha repulsa à modinha Pin up de uma forma bem simples, mostrando como é possível se inspirar na moda 50"s sem parecer um personagem de I Love Lucy ou um mostruário ambulante de tendências. E, honestamente, não há mistério algum. Nós que complicamos demais as coisas.

Ahoy, cap!

Esse boom da modinha pin up resultou em uma confusão enorme sobre o que, afinal, qualificaria uma roupa como retrô. Daí em diante veio o caos. Milhares de lojas começaram a comercializar cerejas como se não houvesse amanhã e roupas de bolinhas em tamanhos variados se transformaram em uniforme obrigatório entre mulheres dos 15 aos 30 anos. Para começo de conversa, não é só a estampa que faz o estilo. E, ainda pior, misturar tudo ao mesmo tempo, não te qualifica como uma pessoa super antenada com a moda (não acredito que usei a expressão "antenada com a moda").
Quem gosta de inspiração vintage, deve buscar elementos simples, mas muito característicos da época. Eu curto muito o trabalho da CatClass, uma marca carioca que trabalha com peças sob medida e acessórios muito lindos.






















(clique para aumentar)

Bom, vocês entenderam o espírito, né? Cintura alta ou bem marcada, saias lápis ou godê, inspiração navy, sensualidade na medida certa. É comum ver por ai umas peças bem vulgares sendo anunciadas como "Roupas Pin up". Just say NO, NO, NO.

Step by Steb

Mas, não é só a roupa que compõe um visual retrô. Os olhos devem ser bem marcantes e a boca convidativa. Você sabe fazer isso com seu rosto? Pois é, eu também não. Mas, existem algumas almas boas na internet que nos ensinam as técnicas necessárias. A 1ª dica é da Camila Irala, maquiadora e cabeleireira de São Paulo, que mantém o blog DIY for Vixens. Elas tem uma dezena de tutoriais simples e inspiradores, mas hoje vou mostrar a vocês o Classic Pin up Make up:



Para quem não tem o cabelo da Camila, que já incorpora o visual vintage, a Julia Petit ensina a montar um visual em menos de dez minutos! Esse passo a passo postado no Petiscos é simples demais e oferece um resultado delicado e sexy. Acompanhe no vídeo:


Depois de maquiagem e cabelo em pouquíssimo tempo, você não tem que se preocupar com mais nada. A Julia usou os seguintes apetrechos para montar esse visual:

-base ProLumiere Chanel 15 Opaline
-corretivo Lancôme Effacernes Longue Tenue 01 Beige Pastel
-pó Mineralize MAC Light Medium
-blush Mineralize MAC Gentle
-iluminador MAC Shell Frost
-sombra MAC Patina Frost
-sombra sobrancelha MAC Kid De Luxe
-rímel DiorShow preto à prova d’água
-lápis de olhos Chanel marrom
-batom Pro Long Wear MAC Purrpetuate
-lápis de lábios MAC Cranberry
-spray de preparação dos cabelos Headplay Redken
-Spray de fixação Volume L’Anza
-babyliss Hot Tools 1″

Mas, a gente sabe que não precisa de um patrocínio da MAC para ser feliz, então se concentrem nas cores e nas técnicas para montar o look vintage.

O resultado é simples e trés chic

Shoe me!

Para finalizar o visual, sapatinhos de boneca ou Mary Jane"s altísssimos são mais indicados. Eu voto sempre na Melissa para subir no salto. Conheço muitas meninas que dizem não achar válido gastar mais de R$100,00 em um sapato de plástico, mas meu único argumento é que Melissa é tudo, menos um sapatinho qualquer de plástico. O design, a durabilidade e o conforto são essenciais para mim e ela preenche os requisitos. Para as meninas pé no chão, as dançarinas e as com complexo de altura (oi, beijo), as sapatilhas da Alice Disse são o calçado mais adequado. Separei alguns modelinhos para completar a produção:


Vale ressaltar que a Jelly está em liquidação e as Melissas estão com 50% de desconto! Mas corre, porque já está acabando!





A Alice Disse tem liquidações fresquinhas no site e ainda vai sortear no twitter 5 kits com 3 sapatilhas de tecido! Corre lá, twitter.com/alicedisse e se informe!


CF indica!


*Já que o papo é anos 50, Pin ups e afins, recomendo uma passadinha no Pin Up Girl Clothing. Ai, que site espetacular. Ponto gringo de revenda de moda vintage, o site oferece acessórios, roupa de banho, calçados, objetos de decoração, além de moda feminina e masculina. Serve para chorar um pouco e tentar copiar uns modelitos.

*Como vocês talvez já tenham percebido, eu adoro ver moda ao redor do mundo. Hoje eu divido com vocês um pouquinho do estilo de Athenas, na Grécia. Olha, povinho estiloso esse. No AthensWears dá para saber como eles se vestem e muito mais, já que a equipe do blog corre atrás de novas tendências, vitrines interessantes, lojas bem decoradas, arte em geral. Favoritei com gosto.


WTF?
Passeando pela internet, de blog em blog, de site em site, a gente encontra umas coisinhas que se não tiver um print, ninguém acredita. Foi assim que eu descobri a loja online Asos. Até aí tudo bem, mas uma pequena fuçada no site revelou uma linha masculina com objetos um tanto... duvidosos.

muito girlie pro meu gosto

os prints são do consumosim.wordpress que eu adoro

E aí, o que vocês acham? Modernidade ou esquisitice velocidade 5 CRÉÉÉÉU?


Olha, essa semana foi MUUUUITO corrida, mas no próximo domingo eu JURO que atendo os pedidos, respondo os e-mails e faço o especial Moda para Trabalhar!


Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Patsy


às
10:35












Nenhum comentário:

Postar um comentário