quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma penetra no city-tour da CVC


El Caminito, no Bairro La Boca


La Bonbonera, o estádio do Boca


Casa Rosada, Plaza de Mayo


Embaixada do Brasil em Buenos Aires.


Obelisco, o símbolo da cidade.


Essa escultura é feita de metal de aeronaves americanas, o escultor é argentino e obviamente custou uma fábula... Ela sem células foto-elétricas que fazem com que a flor abra durante o dia e se feche à noite... Magnífica.


Penetra com estilo, vamos dizer assim. Primeiro porque não entrei no city-tour de graça, afinal de contas eu paguei. O que ocorre é que o city-tour do hotel não era o city-tour da CVC, era outro. Outro e mais caro... O do hotel era 60 Pesos, e o da CVC, 40. Bom, 40 para mim, porque para os outros já estava incluído no pacote. Claro que quando eu ouvi o guia chamar na recepção do hotel “City tour da CVC”, eu fui lá correndo ver se arrumava um lugarzinho. Pôxa, muito melhor do que o outro. Primeiro para conhecer o serviço da CVC, segundo porque o guia falava português, terceiro porque teria companhia de brasileiros para conversar um pouquinho nesse meu único dia como turista e quarto porque ia economizar 20 pesos (não necessariamente nessa mesma ordem).

Meu Deus, como Buenos Aires está cheia de brasileiros! Só se ouve Português nos pontos turísticos! O pior é que toda vez que eu queria arrasar no espanhol, bastante eu dizer um “Hola” e o pessoal já sacava que eu vim do Brasil. Que meleca, isso! Uma aula de pronúncia urgente!!! Quero voltar à infância para aprender uma língua sem sotaque!!!! :)

O City-tour contemplou o principal da cidade: Plaza de Mayo (com a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana), o bairro de Retiro, Recoleta, Palermo, o estádio La Bonbonera (do Boca Juniors), a Republica de La Boca, local do Caminito, e por fim uma passadinha no Puerto Madero – lindo, lindo. Deu vontade de voltar e fazer uma visita descompromissada, só para sentir a cidade. Sem compromissos, só com a preocupação de não se preocupar com nada...

Por falar em preocupação, quase morri de estresse ao perceber o atraso para o término do city-tour. Eu com um traslado marcado para o aeroporto às 13 h, e nada do guia aparecer no ônibus para sairmos do La Boca... 12:15 ERA o horário marcado. 12: 35 foi quando o guia entrou no ônibus. Voa, motorista!!!!!

Ao final do city-tour, um rapaz muito simpático (argentino), que havia tirado fotos dos turistas antes, entregou a cada passageiro uma foto-montagem da pessoa dançando tango (PHOTOSHOP). A minha ficou realmente horrorosa e não comprei, mas a da senhora que estava do meu lado ficou ótima. Aí eu disse a ela para comprar, que ela tinha ficado linda e ela começou a rir.

-Eu nessa foto? Até parece!

-Mas é a senhora!

-EU??? TÁ LOUCA????

-É a senhora, olha o seu rosto aqui! O rapaz fez um trabalho no computador e encaixou o seu rosto no corpo sarado dessa moça de meia arrastão, e...

(Nunca vi uma pessoa tirar o dinheiro tão rápido da carteira para acertar o regalo!!!)

Dá-lhe Buenos Aires!!!! Volto para te ver! Besos e abrazos!!!!

PS – Em um momento de ímpeto “100% TURISTA” tirei uma foto com um dançarino de tango no Caminito!!!! Que vergonha, meu Deus!!! Sabe uma gringa na roda de samba? Foi assim que me senti! Mas viajar é isso, despir-se de preconceitos e virar criança de novo! Nem que seja para dançar tango de bota e óculos escuros! E viva a Argentina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Essa foto resolvi não colocar... Fica a cargo da imaginação dos leitores!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário