quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma Arlinda Mulher*



*Para ler ouvindo: Uma Arlinda Mulher, Mamonas

- Você viu que a Joana tá namorando um cara bem feinho?
- Vi... Mas eu conheço a Joana bem. O moço deve ser daquele tipo de pessoa que é tão gente boa que acaba ficando bonito.

Vocês acham que um homem faria um comentário desses a um amigo, a respeito de um terceiro e de sua namorada, sem que ambos tirassem sarro do fato de a namorada ser feia?
Acho que o diálogo masculino seria mais ou menos assim:

- Viu que o Diogo tá pegando uma mina horrorosa?
- Mó baranga! Hahahahaahah!!! Irmão coragem!!!

Ignoram completamente as outras características da menina, e terão o maior preconceito a ela pelo fato de não se enquadrar ao padrão Globo de beleza. E não é fácil para um cara que resolve assumir um namoro com uma menina tida como feia. A pressão é muita. Os amigos vão falar que ele tem potencial para muito mais do que aquilo e vão tentar o empurrar para festas, baladas e mulheres bonitas, enquanto as piriguetes vão falar que a tal feia deve ter feito macumba ou dá feito louca.

Não gosto muito de generalizar, mas se tem uma coisa que eu e muitas das mulheres concordamos piamente é o seguinte:
Homem é mais exigente esteticamente falando do que mulher.

Explico: mulher até consegue relevar o fato de um cara ser bem feio, se ele for muito legal, bem humorado, inteligente e tal.
Não estou dizendo que beleza é completamente dispensável, mas mulher sabe ver além da casca. Sabe admirar um cara que é gentil, educado, simpático, que trata bem as pessoas. E não é raro ficar tão encantada que o moço feio acaba parecendo bonito, por se diferenciar tanto dos outros e ter uma personalidade tão agradável.
Enquanto isso, a recíproca não costuma ser verdadeira no mundo masculino. Homem despreza mulher feia para relacionamentos. Simples assim.
Uma ou outra feia até os agrada. Se for muito legal, vira amiga, mas nunca com segundas intenções.
Atenção: não estou dizendo que homem não ache importante inteligência, bom humor, ética e essas coisas todas, mas todas essas características positivas tendem a ser anuladas caso o macho em questão ache a tal mulher feia.

Uma equação que recebi hoje por e-mail de um amigo explica bem isso:

Nem fui eu quem fez o esqueminha, não conheço quem fez, mas me digam se não é verdade?

A prova disso é que tem bem mais mulher linda com homem feio do que homem lindo com mulher feia. Homens que ficam com mulheres feias geralmente nem confessam a público o que rolou (a menos que ela tenha dinheiro, poder, outras coisas mais fascinantes do que beleza a longo prazo. Jesus Luz e Madonna que o digam).

Afinal, que homem se orgulha de pegar mulher feia? Que artista se inspira e faz música bonita para mulher feia?
Vão me dizer que eu tô errada?
Se me ver agarrado com ela
separa que é briga, tá ligado?
Ela quer um carinho gostoso, um bico,
dois socos e três cruzados,
tá com pena leva ela pra casa
porque nem de graça eu quero essa mulher

Dona Gigi e os Caçadores
(Classuda minha escolha, eu sei!)


--

Comente! Grite! Se revolte! Discorde!
anamyself@corporativismofeminino.com
@anamyself








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Anamyself


às
00:35












Nenhum comentário:

Postar um comentário