quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Traição – Você perdoaria?




Traição: 1. Ato ou efeito de trair(-se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfídia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor.

Este é um tema polêmico que divide opiniões. Há quem seja radicalmente contra, que jamais perdoaria uma traição e há quem seja mais condescendente, que consiga passar por cima disso.

Afinal, o que é traição? Só o fato de pensar em outra pessoa enquanto está em um relacionamento fixo já é traição? Ou somente quando parte para as vias de fato, mesmo sem ter qualquer sentimento ou pretensões amorosas com o (a) Outro (a)?

É muito difícil de lidar com a situação, de uma forma ou de outra. Na teoria, a maior parte das pessoas vão falar que é imperdoável, que se perdoar uma vez, dará margem para uma nova traição. Mas na hora H, é quase impossível de prever o veredito. Os sentimentos entram no meio, brigam com o orgulho e vira uma confusão.

Não defendo a traição, que fique bem claro. Mas também não serei hipócrita de dizer que nunca traí ou fui traída. Em ambos os casos, não foi nada agradável.

Ninguém gosta de ser traído. Fere nosso orgulho e nos perguntamos por que diabos isso aconteceu. Será que não fomos bons o bastante? E perdoar também não é fácil. Sempre fica aquela cicatriz incomodando e a questão que nunca morre: Será que foi só essa vez?

Do outro lado, não há uma constante no ato de trair. Não quer dizer, necessariamente, que o traidor já não ame mais o seu cônjuge. Tem gente que tem a necessidade de conquistar, mesmo já tendo um (a) namorado (a). Outras não sabem ser de uma pessoa só. E claro, há aqueles que por maucaratismo comentem o pecado da traição.

Para mim, acho mais difícil e dolorido saber que meu namorado pensa em outra do que saber que ele dormiu com outra. Claro que algumas vezes podem ser os dois, e aí sim a coisa ficar feia. Afinal, se não ama e ainda por cima trai, qual o sentido de permanecer no relacionamento?

De qualquer forma, somente os envolvidos sabem o que é certo ou errado, e por mais que soe piegas, a melhor decisão é o coração quem faz.




Follow Me: @claris_simão ;)








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Claris Simão


às
00:05












Nenhum comentário:

Postar um comentário