quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TCNO3, a barganha da bolsa.




Foi a primeira empresa, reconhecida mundialmente, a aplicar a técnica das ancoragens protendidas na estabilização de terraplenos. Diversos outros processos como as presso-ancorgens e as microancoragens já estão incorporados ao uso corrente da engenharia nacional e internacional.



A atuação da empresa não se limitou, exclusivamente, à sua razão inicial, e dentro de sua expansão natural, rapidamente outras especializações foram implementadas até atingir uma plenitude de eficiência nos diversos campos da engenharia.



A empresa, assim, ao longo de cinco décadas de serviços prestados ao mercado, têm participado de notáveis empreendimentos, todos eles marcantes na história da engenharia brasileira, dentre os quais não podem deixar de ser mencionados a barragem de dupla curvatura da Usina Hidrelétrica do Funil e todo seu Complexo; os metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza; as usinas atômicas de Angra dos Reis; os aeroportos do Rio, Salvador, Natal, Brasília e Vitória; a Ponte Rio-Niterói, a maior do país; três milhões de hectares de sistemas de irrigação e drenagem; e, um conjunto de projetos de infra-estrutura em saneamento, saúde, e habitação.



Todo esse impressionante acervo, fez com que a tradicional e importantíssima Revista Forbes, destacasse a TECNOSOLO como líder de mercado brasileiro de engenharia nesta década.



A TECNOSOLO foi a responsável pela construção da Arena Olímpica do Rio de Janeiro destinada aos jogos Panamericano de 2007.



Essa obra arrojada e moderníssima, agregou a complexidade das mais avançadas tecnologias, sendo a primeira Arena Poliesportiva com cobertura estaiada, do Brasil.



Aliás, desde 1980, quando projetou e construiu a infra-estrutura do Edifício sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES, a TECNOSOLO vem incorporando em centenas de obras, suas próprias tecnologias voltadas à construção civil.



A atuação da TECNOSOLO, não se limitou ao território brasileiro. Nesses anos, participou, com eficiência, em obras na Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Costa Rica, Nicaraguá, Guatemala, Argélia, Tanzânia e Taiwan.



Seu foco é o cliente de serviços de obras públicas, mas sua história contabiliza centenas de trabalhos realizados para empresas do setor privado, tais como a Vale, Petrobrás, ArcelorMittal, etc.



Sem sombra de dúvida a grande vantagem competitiva da empresa hoje, além da tecnologia, se dá na área comercial, pois a empresa é focada no marketing e no relacionamento diferenciado com o seu cliente.



Com base nesse impressionante network, a empresa está sempre em condições de prospectar e desenvolver novos negócios e mantém-se constantemente atualizada em relação às oportunidades comerciais. Nesse contexto, a TECNOSOLO está totalmente engajada no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, realizando, por exemplo, os estudos projetos e gerenciamento do Anel Viário do Rio de Janeiro. O Governo do estado do Rio de Janeiro acaba de contratar a TECNOSOLO para construir a primeira estrada parque do Brasil entre Penedo e Mauá, obra que será iniciada ainda em 2009.



Lista de Clientes:





A empresa possui clientes em todos os setores!



Com uma ótima espectiva devido aos eventos futuros que irão ser realizados no Brasil, o país vai precisar de muita infraestrutura e a Tecnosolo está ai.



TCNO3 no preço em que se encontra entrou para a carteira do Dicas do trader.






Nenhum comentário:

Postar um comentário