quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Elixir da Juventude



Trabalho com intercâmbio cultural há 16 anos.
Hoje meu tempo de experiência profissional tem a idade dos meus clientes!!!
Arrrgh!!!! Isso me assusta =D

Houve uma época em que eu me identificava totalmente com os adolescentes que me procuravam: quase os mesmos gostos, as mesmas roupas, as mesmas preocupações.
Hoje me identifico com os pais!!!!

Teve um tempo em que meus clientes perguntavam assim:
-Luiza, se fosse você, pra onde você iria?
Hoje o que eu mais escuto é:
-Luiza, se fosse sua filha, o que você faria???

Teve um tempo em que meus clientes me viam como amiga, confidente, no máximo uma irmã um pouquiiiiinho mais velha.
Hoje me vêem como uma tia "gente boa" - Bom, o gente boa ficou por minha conta, mas realmente espero que eles concordem!

Brincadeiras à parte, não tem receita melhor pra manter a mente jovem do que trabalhar com essa "moçada". Realmente não sei se "moçada" é gíria de mineira ou uma maneira de falar ultrapassada, mas se você entendeu... Melhor se preocupar.

Trabalhar com adolescentes é a melhor maneira de ficar atualizada.Hoje praticamente não converso com eles por e-mail, só pelo Facebook. Criei um grupo chamado "Próxima Estação:Intercâmbio" lá no Facebook mesmo, onde eu posto as incríveis fotos que eles andam tirando por aí, no quintal da casa deles: Londres, Paris, ou alguma cidade do interior do Canadá, no litoral da Austrália, nas montanhas da Nova Zelândia, na Costa Azul da França... Melhor forma de comunicação não há.

Se devo hoje à minha filha o fato de saber o que é Bakugan,Littlest Pet Shop,iCarly e Nintendo DS-i, devo aos meus queridos clientes as músicas atuais presentes no meu Ipod, a estar mais ou menos por dentro dos modelos disponíveis do Ipad, às idas no cinema para ver a Saga Crepúsculo (JURO que li os 4 livros!!) etc etc...

Hoje não há dia em que não abra o MSN, mesmo que seja de madrugada, sem ver aquelas luzinhas verdes de adolescentes "disponíveis".

-Nossa, Luiza, vou ver o show do Gorillaz esse final de semana!
-Ah, legal... E aí, como estão as coisas? - eu pergunto.
-Tudo ótimo! E blá... blá... blá.. blá...
15 minutos depois...
-Posso perguntar uma coisa? - eu questiono, meio sem graça.
-Claro!
-O que é... Exatamente... Gorillaz? (Sim, sei que é um animal horrendo, mas além disso?)

E dá-lhe link do Youtube como resposta...

-Pô, Luiza,é uma banda antiga virtual (se é virtual não pode ser antiga, eu penso, e lá vou eu clicar no link do Youtube...)

Delícia, a banda. E mais delícia ainda, eu conhecia a música!!!

-É porque é antiga, Luiza, eu falei!

E eu achando que tinha achado o elixir da juventude...

=D


Nenhum comentário:

Postar um comentário