quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ressaca de copo(a)?



Ai, ai...
Dia estranho...
Aliás, COPA estranha.

Primeiro que não ganhei nenhum bolão, nem mesmo o de 1 real que fizemos na casa do meu primo, no dia do segundo jogo do Brasil.

Delícia, esse dia. Delícia a reunião, a bagunça, o pretexto pra reunir a família. A Copa... Sei não. Tava estranha. Um "quê" de boto fé mas não boto, acredito, mas tem alguma coisa que... Sei lá. Pulga na orelha. Desconfiança. Um trem esquisito, se é que alguém de fora vai entender o meu mineirês.

Nessa copa contei com apoio estrangeiro. Uma turma de amigos Canadenses, Neo-Zelandeses e outros gringos camaradas que torceram por nós. Gente que acordou cedo para curtir o jogo do Brasil. Curtir? Bem, mudemos de assunto.
Amigos de um lado, pés congelados do outro. Quem é que mandou o infeliz do Mick Jagger "torcer" por nós lá na África do Sul??? Diabo de pé frio, vai levar sua urucubaca lá pro norte da Islândia!!!!!!!!!!!

Nessa copa vi um jogo em companhia de um alemão, ou melhor, um inglês que mora na Alemanha. Não sei o que é pior. Até que o coitado não deu azar pra gente não, afinal de contas ele viu o jogo contra o Chile. Ou será que o danado estava ali, quietinho, só tramando para a próxima e ninguém desconfiou??? Arrependimento da minha acolhida simpática, raiva dos quibes que fritamos, malditos os goles gelados de coca-cola que ofertamos durante aquela autêntica reunião de condôminos que ingenuamente torciam por nosso país... Nós, e o alemão/inglês, quietinho, sem dizer um "pio" pra ninguém desconfiar da mirabolante conspiração internacional que se instalava por trás daqueles olhinhos azuis...

Brincadeiras à parte, nosso fracasso nessa copa não é culpa de ninguém, a não ser, claro, do Dunga rs rs

Hoje teve gosto de ressaca. É um trem esquisito demais da conta, como falei aí em cima. Todos havíamos embarcado na mesma viagem. Uns empolgados, outros realistas, uns doentes, outros viciados em futebol, mas raramente indiferentes. De um jeito ou de outro, embarcamos juntos, e hoje ficamos, também juntos, com um gosto de corrimão de escada na boca...


Nenhum comentário:

Postar um comentário