quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bandas de Bollinger, como funciona?



Bom dia meus amigos e investidores, hoje vamos falar sobre as Bandas de Bollinger.

Todos aqui concerteza ja ouviram falar nesse indicador, bom esse indicador é bastante usado pelos analistas, hoje no dicas do trader vamos falar um pouco sobre como funciona essa ferramenta.

Essa ferramenta foi criada por John Bollinger, que usa o conceito de desvio padrão em cima de uma média móvel.

Este indicador possui uma forte relação com a volatilidade, o uso das Bandas de Bollinger variam muito entre os investidores. Dessa forma, alguns deles compram quando o preço toca a banda Bollinger inferior e vendem quando o preço toca a banda superior. Outros investidores compram quando o preço sobe acima da banda superior e o vendem quando o preço cai abaixo da banda inferior.

Elas consistem em duas linhas, uma superior e outra inferior, traçadas a partir de uma determinada distância de uma média móvel.

Regras de Interpretação

Existem diversas maneiras de se observar e interpretar as bandas, vamos ver algumas delas.

Estreitamento

Vemos as bandas de bollinger trabalhando no gráfico diário da Mundial (MNDL4)
note que antes da grande puxada o bollinger já avisava.

Muitas vezes ocorre uma diminuição na volatilidade de um ativo em razão de um certo equilíbrio entre demanda e oferta. Essa diminuição tem reflexo direto nas bandas, uma vez que elas se aproximam deixando um canal muito mais estreito. A melhor analogia para o que essa formação representa é a calmaria que antecede uma tempestade, uma vez que trata-se de um considerável sinal de que um forte movimento

Dessa maneira, as bandas nos fornecem com antecedência o sinal de que existe uma oportunidade de trade se aproximando, mas para qual lado o mercado vai? Podemos tentar descobrir essa resposta com a ajuda de alguns indicadores. Uma técnica é procurar divergências ou avaliar a sobrecompra/sobrevenda através de um oscilador, entretanto, não podemos esquecer das valiosas informações fornecidas pelos indicadores baseados em volume.

Outras Dicas de Uso

Entre outros usos, ainda podemos destacar o fato de as bandas serem bons alvos de preços. Assim, um movimento que se inicia sobre uma banda tende a percorrer todo o caminho até a outra. Outro mecanismo interessante, sugere que topos ou fundos feitos fora das bandas seguidos por topos ou fundos feitos dentro são uma boa sinalização de mudança de tendência.

Para conhecer e saber como usar por completa essa ferramenta E TODAS AS OUTRAS basta Comprar o Curso Clicando aqui

>> Parabéns aos compradores do curso, fico grato por conseguir ajudar todos a conseguir uma grande rentabilidade no mercado, agradeço os emails e as recomendações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário