quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Redecorando




Tive um quarto rosa com detalhes laranja e roxo a adolescência toda. No começo de 2008 mudei de casa e decidi me libertar das cores quentes; preferi adotar um estilo mais clean, já que ando longe dos meus 16 anos de idade.

Não tenho respaldo para falar de decoração, porém, posso falar com propriedade de como fazer algumas mudanças em um determinado ambiente sem gastar horrores. ACREDITEM, É POSSÍVEL!


• Meu antigo quarto tinha almofadas nas cores já citadas: rosa, laranja e roxo. Falei com minha avó e ela topou fazer capas novas para as almofadas. Gente, tecido é muito barato, incrível! Gastei menos de R$ 25 com isso, juro!
Quanto ao cogumelo, foi a vovó quem fez também, ele serve como peso para porta.
PASSO 1 - Livrar-se das cores cítricas: ok!


• Não pensem que eu exploro minha avó, por favor, mas a colcha da cama foi ela quem fez também. Mas o segundo passo não consiste nos mimos que pedimos para a nossa avó fazer, e sim na cara-de-pau de PEDIR PRESENTES. Meu aniversário é em fevereiro, como já disse, me mudei no comecinho do ano. Pedi ao meu namorado um relógio de parede. Ele pensou que eu estava surtando, claro: “Mas se me perguntarem o que te dei de aniversário, você quer mesmo que eu diga que dei um RELÓGIO DE PAREDE? Escolhe outra coisa!”. Para a minha mãe eu pedi a luminária em formato de dado (sim, eu tenho dado em casa, HAHAHAHAHA), foi amor à primeira vista. Além de ser diferente, era perfeita, pois tinha as cores desejadas na mudança que eu pretendia fazer no ambiente.
PASSO 2 - Mendigar presentes: ok!


• Por último, investi nos detalhes. Minha primeira decisão foi providenciar prateleiras, já que meus livros não poderiam ficar encaixotados por muito tempo. Estão vendo a caixa rosa? Tentem acertar o preço dela, mas tenho certeza que não vão conseguir! Comprei-a por R$ 8,90 no Submarino. Lógico que se você pretende comprar SÓ a caixa não irá compensar, mas caso a compra seja maior, é possível que você não pague frete.
Como o quarto em geral ficou todo preto com branco, preferi que os detalhes ficassem bem coloridos. Acho lindo preto + branco + vermelho, então não tive dúvidas, meu quarto tinha que ter joaninhas! Porta-retrato + flor + caixa não me custaram nem R$ 60.
PASSO 3 - Investir nos detalhes: ok!

Minha amiga Drama Queen disse sabiamente que se você não tomou certas atitudes o ano inteiro, não é agora que mudará. Concordo e discordo. Certas coisas nunca mudam, no entanto, acho válido aproveitar o começo de um novo ano para mudar aquelas coisas que ainda permanecem pelo comodismo. Mudar o lugar que você vive já é um bom começo ;)

- Para doações de badaluques para quartos, elogios, xingamentos e depósitos na conta bancária: analia@corporativismofeminino.com -








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Anália


às
00:01












Nenhum comentário:

Postar um comentário