quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Músicas adaptadas por cantores brasileiros



Eu não sei vocês, mas eu tenho praticamente um orgasmo ao contrário cada vez que escuto uma versão adaptada "Tosco-brasileira" de músicas internacionais que eu gosto muito.







Tem algumas recentes como os sertanejos cantando a tradução de Hey Jude, outras já são bem antigas como a banda brasileira The Fevers cantando uma versão Tosco-brasileira-adaptada de Sugar Sugar, do The Archies.



Vou colocar aqui algumas dessas versões que me fazem ter pesadelo à noite, o repertório é suficiente pra uma trilha sonora de filme de terror.



*Os links levam para as músicas no youtube, pois se eu fosse colocar os vídeos aqui o tamanho do post seria monstruoso.



Sugar Sugar, do The Archies é um clássico da década de 60. Quem nunca ouviu "Sugar, tun tun tun tun...oh honey honey" ?

Pois é, os brasileiros do The Fevers transformaram essa música na temível Menina doce. Escutem, é de chorar.



Tem aquela clásica da década de 80 cantada pelo Yahoo, "Mordida de amor".

Essa na verdade é uma versão de "Love Bites" do Def Leppard. O engraçado é que a versão brasileira é um clássico do brega nacional, que nem da pra odiar por ser uma versão adaptada, a gente odeia mesmo porque já foi hit. (Na real eu não odeio, me divirto muito com um brega, mas abafa).



Outra situação semelhante é a amada Rosana cantando a clássica "Como uma Deusa", céus, isso foi sucesso na época que minha avó andava de bicicleta, se tornou um clássico do brega nos dias de hoje, mas na verdade é uma versão da Celine Dion em "The power of love".



Mas se é pra citar uma que realmente me dá tristeza profunda, é clássica música do Queen, "I Want To Break Free", que ganhou uma versão em forró de um tal Trio Chapahalls, triste minha gente.



As que viraram forró geralmente são as piores, entre elas também da pra mencionar aquela música do Kiss, "Because I"m Girl", que ganhou sua versão brasileira interpretada pela banda Calcinha Preta e se chama "Porque tocou meu coração". Ainda falando da banda Calcinha preta, eles também gravaram uma versão do clássico do Kansas, "Dust in the wind" que ganhou o nome "Louco por ti".



Vamos aproveitar que a calcinha é preta, vestir todo resto de preto também e declarar LUTO pras essa músicas, né?



Tem ainda um tal de Dyego Alves que criou uma versão pra "I"m yours" do Jason Mraz, a versão dele se chama "Cuida de mim", e como não podia deixar de ser, é horrível.



A pseudo-cantora Stefhany Cross Fox não podia ficar de fora. Ela canta "Eu sou Sthefhany", que na verdade é uma versão de "A Thousand Miles", da Vanessa Carlton.



Tem uma que me faz rolar deprimida no chão, é Zezé Di Camargo e Luciano insistindo em homenagear os Beatles e cantando Hey Jude, traduzida, lógico.



A cantora Simoni, no auge de sua carreira também regravava Beatles, nossa amada "Till there was you" se transformou em "Quando te vi". Versão brasileira ou não, hoje é um clássico dos videokes nesse Brasilzão!



E tem aquelas que acabam ganhando mais popularidade na versão brasileira, que quando a gosta e descobre que na verdade é apenas uma versão da música de outro artista se sente traida com uma adaga no peito.



Como exemplos temos "Bem que se quis", da Marisa monte , que é uma versão de uma música chamada "E Po Che Fa", de Pino Daniele.



Pra continuar tem "É isso ai" da Ana carolina e Seu Jorge , que é uma versão de Damien Rice - "The Blower"s Daughter", e inclusive foi tema do filme Closer.



Enfim, o número crescente de cantores nesse país é muito mais alto do que aqueles que procuram não só cantar, mas agraciar nossos ouvidos com uma composição original.



Claro que o que foi postado aqui é apenas a ponta do Iceberg, mas já da pra ter idéia do digamos, estrago.



E vocês, o que vocês acrescentam nesta "saudosa" lista?



------------------------------------------------



OBS: Vocês já estão participando da promoção Loucas por esmaltes? estão esperando o quê? Corram lá!



Follow me: @bbel

Follow us: @corporativetes








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Bliss


às
08:00












Nenhum comentário:

Postar um comentário