quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mitos da moda



YVES SAINT LAURENT

Despontou aos 17 anos, vencendo um concurso, se não me engano, de casacos. Nessa mesma época arrumou um trabalho na maison Dior.
Seu trabalho de destaque é o terno feminino. Aliás, YSL ficou conhecido justamente por colocar elementos masculinos no feminino.
Meu favorito e eterno, sem dúvidas.


COCO CHANEL

Além do perfume mito fato estou de pé Chanel número 05, Coco Chanel vestoiu grandes divas de Hollywood, e libertou a mulher de trajes desconfortáveis. Também criou a calça feminina e uma linha de roupas esportivas para praia e montaria.

DIOR

Criador do New Look, um conceito revolucionário uma vez que resgatava a feminilidade da mulher, aclama a grandiosidade da vida e da existência humana e devolvia vida às pessoas: tudo que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra.
Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. Atualmente nas mãos de John Galliano, a Mansão Dior permanece como ícone da alta costura mundial, fazendo jus aos ideais de seu criador.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
CF


às
18:43












Nenhum comentário:

Postar um comentário