quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Los Vascos Grande Reserve 2007






Vinho : Los Vascos Grande Reserva

Tipo : Tinto

Safra : 2007

País : Chile

Região : Vale do Cochagua

Produtor : Los Vascos - Domaine de Rothschild (Lafite)

Casta : Cabernet sauvignon

Graduação ; 14%

Onde Comprar : http://www.wine.com.br/

Preço : 45,00



                O Gran Reserva Los Vascos é proveniente da colheita manual dos melhores vinhedos da Bodega Los Vascos de propriedade do C. Lafite. Nas vinhas com mais ou menos 70 anos de existência, são extraídas uvas que passam por  um processo de fermentação alcoólica em cubas de aço inox e  uma longa maceração, com duração de 25 dias. Amadurece durante 10 meses em barricas de carvalho francês 30% novas. Todas provinientes do Chateau Lafite. Após o engarrafamneto o vinho é armazenado por mais um ano na Bodega.

               No visual é bastante jovem, vermelho intenso, escuro,cristalino, rubi, lágrimas bem visíveis e lentas, com halo aquoso quase imperceptível. Aromas, no começo,  fechado, apenas um pouco de madeira, como se fosse um guarda roupa perfumado. Depois, juro por Deus, que comecei a sentir cheiro de pó de maquiagem de mulher, também nota-se um pouco de morango, baunilha e côco. Confesso que não me agradaram muito os seus aromas.  Na boca, volumoso, no primeiro impacto um pouco alcóolico, mas suportável, taninos bem presentes mas, nada que trave a língua. Final de boca longo e agradável. Tem muito mais boca do que nariz na minha modesta opinião.

                Tomei esse vinho em casa. Convidei pra bater um bom papo e beber comigo, meu cunhado Lula Matos Brito, excelente companhia e apreciador de um bom charuto. Pra acompanhar, minha secretária,  Viviane, fez a pedidos da minha amada Fernanda um pato cozido na cerveja (foto) com arroz branco e farofa de cuzcuz. O pato e o vinho parece que nasceram um para o outro. Foi uma tarde noite de dar água na boca. Minha mulher com essa minha loucura por vinhos, aos poucos tá aprendendo os rumos de boa harmonização.

                Por fim, tomamos algumas taças de Porto Tawny 10anos acompanhado de um belo charuto. Eu fui de Romeu e Julieta e o Lula preferiu um Pártagas. Todos os charutos foram oferecidos pelo dono da casa, no caso eu.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário