quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EIS A CHATEAÇÃO!



MENTIR parece um verbo forte a ser pronunciado quando estamos tentando evitar mais uma briga num relacionamento. OMITIR já é mais suave, afinal você só deixou de contar um episódio que culminaria numa discussão. MAS o que cada pessoa qualifica como MENTIRA é, muitas vezes, particular. Essa distinção surge de cada episódio/situação. Não sejamos radicais com a MENTIRA. Posso ouvir, agora mesmo enquanto redijo isso, as pessoas berrarem "ODEIO MENTIRAS!". Eu também, não tenha dúvida, mas algumas mentiras são justificáveis... Ou não?

Vamos analisar:

SITUAÇÃO 1: Renata foi ao supermercado com a mãe e quem encontrou? Sim, o ex! Ótimo, trocaram algumas palavras e ADEUS. Renata voltou para casa e o namorado a esperava. Jantaram, foram ao cinema e coisa e tal. Beleza. Será que Renata deveria ter dito, em tom casual, "Encontrei com o Pateta!" ou não? E se o namorado da Renata depois descobre PELA MÃE (da Renata) que se encontraram com o ex? Será que o namorado da Renata vai achar que ela ficou escondendo o episódio e, por isso, tem algo por trás de tudo? Será que o que Renata fez é nomeado simplesmente como OMISSÃO e, por isso, justificável?

Renata teve um dia usual com o namorado, sem entrar no mérito do Pateta. O que é muito sensato da parte dela!

SITUAÇÃO 2: Uma amiga de Renata confidenciou que era homossexual e contou que estava saindo com Ana Carolina. Ótimo, parabéns! Renata guardou o segredo, sabendo obviamente que EM NADA alteraria a vida do namorado. Mas, do nada, o segredo da amiga da Renata vem à tona e ela acaba assumindo sua preferência sexual em público. Renata revela que já SABIA. O namorado se sente chateado por ela não ter compartilhado o fato com ele.

Vamos falar de individualidade aqui. Todos os segredos, mesmo os dos outros, devem ser compartilhados com o namorado (que geralmente vira inimigo quando se torna ex)? NÃO MESMO!

SITUAÇÃO 3: Renata após o trabalho estava com muita fome. Um amigo de trabalho convidou para jantarem num shopping próximo, já que ele estava de carro e, igualmente, faminto. Renata titubeia em aceitar, afinal é convite de um homem. Só ele e ela num jantar. Talvez suspeito. Ela talvez não gostasse que seu namorado fizesse o mesmo. Mas a fome estava grande e Renata decidiu aceitar. Ao chegar em casa, o telefone toca e é seu namorado, ele pergunta por que ela demorou a chegar em casa. Ela responde que foi jantar com uma amiga! É, amiga. Mentiu! Mas a conversa prosseguiu sem acusações. É o que importa? RESPONDAM VOCÊS!

Eu também mentiria. E não, não gostaria que ele saisse pra jantar com uma amiga.

SITUAÇÃO 4: Renata mencionou ao namorado o seu passado com o Pateta para que ele entendesse certos traumas e paranóias dela. Mas o namorado ficou deveras irritado e pediu para ela não mencionar mais o passado. Por isso, quando o namorado pergunta algo do passado, coisas como "Você já fez anal?", ela responde: "Só uma vez com você!". Mentira sexual para o homem se sentir mais viril é válida, não é?

Em que situações você perdoaria as mentiras da Renata ou não qualificaria suas atitudes como mentira? Para a convivência existir é necessário driblar algumas situações que podem estragar uma tórrida noite de amor OU devemos ser sincericidas irrevogáveis?

Participe da nossa discussão no orkut: Mentiras

Leia também:
[x] Atrizes
[x] Homem em minúscula
[x] Investigações de uma ciumenta compulsiva








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Sarita


às
00:01












Nenhum comentário:

Postar um comentário