quarta-feira, 19 de setembro de 2012

um porta-chaveiros




Hoje meu dia começou bem cedo, e com uma surpresa boa: um e-mail de minha intercambista Paula, a corajosa adolescente "mineira-japonesa-brasileira" que resolveu dar uma espiadinha na vida lá do outro lado do mundo, na Nova Zelândia.

Que coisa engraçada... Ao ler o e-mail da Paula, fui imediatamente "sugada" para as imediações do Aeroporto de Guarulhos, só para comer pizza cara com ela (alguém conhece preços mais absurdos do que os praticados pelas lanchonetes dos aeroportos?)e aguardar pela chamada do vôo da Lan Chile. Nessa parte da história, a Paula ainda não tinha feito amizade com ninguém, mas confesso que logo comecei a encontrar um monte de nomes novos enfeitando o seu e-mail, ou seja... Nada que uma intercambista não resolva em um piscar de olhos puxadinhos.

Sua mensagem poderia ser a de tantos outros adolescentes que partem rumo ao desconhecido: frio na barriga, emoção, correria para não perder o vôo... Só que uma coisa em especial logo chamou a minha atenção.

Durante o vôo, Paula fez amizade com um casal asiático. Pelo jeito foi um encontro legal, pois ela acabou dando um bombom Sonho de Valsa pra eles. Em troca, ganhou um chaveiro de Singapura, o que logo a fez pensar: Vou fazer uma coleção de chaveiros das nacionalidades que eu encontrar pelo caminho.

Intercâmbio é isso: uma reunião de incríveis descobertas, um monte de situações inacreditáveis, um bocado de saudade e, de quebra, um baita número de amigos vindos de cantos tão diversos e tão longínquos desse globo terrestre que você começa a acreditar que está no caminho certo para conquistar o mundo.

Fazer intercâmbio é colecionar chaveiros.

A vida, assim, tem outro sabor.

Paula, hoje você inspirou meu post e meu dia. Seja feliz na Nova Zelândia!


PS - A foto dos "chaveirinhos" eu descobri no Google, em um lindo blog chamado "Giuliana Original Handmade" - Uma brasileira prendada, que faz lindos trabalhos artesanais e que mora... nos Emirados Árabes Unidos!!!!!
Mais uma colecionadora de chaveiros...



Nenhum comentário:

Postar um comentário