quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Babacas no trabalho



Quem não teve a sorte de nascer em berço de ouro sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai ter que arregaçar as manguinhas e procurar trabalho. Quando eu era mas nova, tinha uma visão bastante romanceada do mercado de trabalho. Esperava que fosse como a vida que eu fantasiava para minhas Barbies: eu decidiria alguma coisa e em dois segundos aconteceria.

Trabalhar em si nunca foi o problema. Não fujo de trabalho, não, especialmente quando faço o que gosto. Já aconteceu algumas vezes, o trabalho era tão prazeroso que o salário - nada espetacular - ficou em segundo plano. Quando o financeiro começou a apertar, eu tentei negociar, mas o povo era mão de vaca e eu pulei fora. Acontece, coisas da vida e empos melhores virão, pensei.

Olha, tempos melhores vieram, mas decepções também. Porque se existe algo pior do que fazer o que não gostamos ou ganhar pouco trabalhando muito, só pode ser conviver com gente desagradável. E isso é inevitável, porque não dá para escolher com quem dividir o ambiente de trabalho. Um amigo disse uma coisa que me marcou horrores, pensa bem, aquela pessoa que você não tolera no trabalho te vê mais do que as pessoas que você ama de verdade. Quem trabalha período integral e exploratório, convive entre 8h e 12h do dia com pessoas aleatórias da vida. E, às vezes, bem filhas da puta.

Tudo poderia ficar muito mais agradável se as pessoas pensassem apenas que se um dia tem 24h, eu passo pelo menos 10h no trabalho, 3h no trânsito, 7h dormindo e me sobra, PASMEM!, 4h para viver com quem eu escolhi e me faz bem. Porra, é muito pouco. E, ainda assim, tem babaquinha que faz de tudo para estragar sua rotina, seja com gracinhas, ironias, escrotices ou apenas mimimi desnecessário e reclamações constantes. Algumas pessoas enchem o ambiente, outras enchem de pesar e tensão.
Por isso, quando vi a imagem abaixo, admito, ri alto:

Imagem libertadora, gente.

Portanto, proponho que cada vez que um BABACA se aproxime de você no trabalho, falando alguma BABAQUICE, visualize a mola rolando escada abaixo. Vai por mim, funciona.

Beijos e boa semana!

Patsy








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Patsy


às
09:53












Nenhum comentário:

Postar um comentário