quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os 7 pecados capitais na minha vida



Se eu fosse enumerar pela ordem os pecados capitais que mais me afetam, a ordem seria essa:

1 Em primeiríssimo lugar disparado: PREGUIÇA. Eu sou o Garfield da vida real. Passaria a vida fazendo nada, deitada numa rede na praia. Costumo dizer que "sou movida pela preguiça". Hehe.
2 GULA vem em segundo lugar. É só olhar para o meu formato redondo. Comer e dormir é tudo, minha gente.
3 Inveja. De todos os pecados capitais, é esse que me incomoda, mesmo que não seja uma grande característica minha (não saio por aí envenenando pessoas e relações porque estou com inveja. É mais um lance de rancor, mesmo).
4 Ira: não costumo me enfurecer com facilidade. Aliás, fico puta sim, mas guardo tudo para mim e vira um poço de rancor e mágoa. Bem legal. :|
5 Avareza... Por um lado, sei que sou egoísta pra cacete. Odeio emprestar livros, cds, dvds para quem seja (povo não sabe cuidar das minhas coisas, fazer o quê!), odeio dividir comida (oi, acho NOJENTO oferecer uma maçã mordida por aí). Mas não sou das mais avarentas, não. Só não gasto mais porque ganho pouco. Mas adoro pagar coisas para as pessoas. Adoro dar presentes.
6 Orgulho não é meu forte. Não tenho um pingo de orgulho próprio (como minha terapeuta apontou ontem). Corro atrás mesmo, não me importo em pedir desculpas mesmo sabendo que estou certa... Me humilho por quem eu gosto. Sei que não é bonito.
7 Luxúria vem em último lugar, tendo em vista que minha vida sexual inexiste há um bom tempo e nunca rolou regularidade. Quase uma frígida.

A questão é: #EuConfesso (e você também deveria): EU SINTO INVEJA.

*Invejo pessoas que conseguem ser felizes com pouco. Que acordam de madrugada, trabalham muito, ganham uma miséria, tem vários filhos para sustentar, e ainda assim estão satisfeitas. com suas vidas. Enquanto eu tenho casa, comida e roupa lavada, (por meus pais), trabalho do lado da minha casa e não tenho a quem sustentar, tenho amigos e ainda assim tenho levado uma vida absolutamente sem graça.
*Invejo quem ama e é amado. Invejo casais apaixonados e demonstrações públicas de amor, uma vez que nunca vivi nada nem próximo a isso. Odeio ser uma eterna vela dos casais.
*Invejo minhas amigas que são desejadas por toda a humanidade e mais um pouco. Odeio ficar para escanteio, ser somente uma amiga dos meninos. Odeio ser sempre segunda (terceira, quarta, quinta...) opção.
*Invejo quem come e bebe muito, não faz exercício e é magro. Eu passo a vida num regime eterno e não consigo jamais me manter magra.
*Invejo quem ganha bem e gosta do trabalho. Eu ganho mal e não gosto de trabalhar. O problema não é meu emprego atual. É o trabalho em si. não gosto e pronto. (Sou preguiçosa, lembra?)
*Invejo quem acredita que a vida tem um propósito. Me sinto largada, um mero fruto da coincidência do mundo.

--

E para você, qual pecado capital mais incomoda?
Confessa pra gente: do que tem inveja?

Beijo me liga,
@anamyself








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Anamyself


às
00:01












Nenhum comentário:

Postar um comentário