É sempre assim: você marca de encontrar com algumas amigas (ou amigos) e de repente algum deles fala que vai levar um amigo junto.
Você fica curiosa, imaginando como seria a pessoa. Seria gente boa? Seria legal? Seria bonito? Será que ele vai se interessar por você? Criamos histórias e fantasiamos como a noite vai acabar.
(E devo fazer um adendo: é sempre assim, não importa se você conhecerá a pessoa, ou se já tem algum envolvimento com ela. Nós mulheres sempre criamos historinhas na nossa cabeça, chegando algumas vezes a ensaiar as mais diversas situações, sejam elas brigas, reconciliações ou mesmo um momento romântico.)
Enfim, mas o que de fato acontece é que normalmente o tal amigo é gordinho e feio*. Isso quando não é chato. Se for ao menos gente boa, você já saiu no lucro.
Acho engraçado isso, porque ninguém vira e fala: “Ei, vou levar um amigo feio junto!”, por motivos óbvios. No máximo quando indagada, a pessoa responde: “Ah, ele é muuuuuito gente boa! Um menino de ouro!”. Dito isso, pode esperar pelo pior: o cara é o cão na terra! Claro que algumas (poucas) vezes podemos nos surpreender e o tal amigo além de ser legal, ser bonito. Ou mesmo ser feio, mas tão legal que vira o seu príncipe encantado. Mas é melhor não contar com isso.
Foi o que aconteceu num final de semana. Um amigo meu, e aqui vou chamá-lo de Roberval, foi encontrar comigo e mais algumas amigas. Mais tarde, ele liga e fala que vai levar um amigo com ele.
Ok, no problem.
Após transmitir a mensagem para as demais mulheres na mesa, todas ficam empolgadas e começam a imaginar como seria o tal. Loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, ladrão, polícia ou capitão?
Após muita discussão e especulação sobre o cara, voltamos para a realidade e nos perguntamos: E se o amigo for gordinho e feio? Num impulso de curiosidade, resolvemos ligar para Roberval e perguntar. A reposta foi: “Ele é galã e magrinho”.
Opa!
Isso aguçou muito mais nossa imaginação e algumas fizeram até planos de conquista, retocaram a maquiagem e ajeitaram o sutiã.
Ao encontrarmos com Roberval e seu amigo, chegamos a duas possíveis conclusões: a) Roberval não sabe o que a palavra galã significa, b) Homens mentem sobre seus amigos. O amigo, e aqui o chamarei de Adolfo, era de fato magrinho, porém orelhudo, careca e narigudo. Galã, não? O_o
Follow Me @claris_simao ;)
---------------------------------------
* Quero registrar aqui que não tenho nada contra quem é gordinho ou gordinha, nem acho que beleza exterior seja essencial. Este texto representa apenas situações cômicas do cotidiano, qualquer semelhança é mera coincidência. Favor não levar este texto a sério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário