Essa viagem foi continuação do primeiro tour que fizemos pela Europa. Viemos de Marselha, na França e seguimos depois para Londres, na Inglaterra.
Mirante Miramar - Barcelona.
Saímos de Marselha às 14:00 em direção à primeira cidade espanhola que iríamos conhecer: Barcelona. A viagem foi longa, mas bem tranquila em um ônibus bem confortável. Seguimos direto e só paramos para tomar um capuccino e comer alguma coisa na estrada. Chegamos em Barcelona às 20:30. Estávamos com fome, mas o frio não nos incentivou a andar muito pela cidade. Comemos em uma pizzaria caríssima, mas bem perto do hotel.
Pracinha próxima ao Estádio Olímpico de Barcelona.
No dia seguinte, saímos às 9:00 para o city tour. Conhecemos o Estádio Olímpico, onde ocorreram as Olimpíadas de Barcelona em 1992, o Instituto Nacional de Educação Física, o Mirante Miramar, onde tiramos várias fotos panorâmicas da cidade, pois o mirante era bem alto. Dava para ver a cidade de um lado e o porto do outro lado.
Mirante Miramar
Conhecemos também no city tour, a Plaza Espanha com a Torre de São Jorge e a Torre de São Marco. Depois de dar um tempinho por lá, fomos conhecer o Bairro Gótico para ver de perto a tão falada Catedral da Sagrada Família. HORROROSA!!!!!!! Achamos a Catedral realmente feia.
Catedral da Sagrada Família. Nunca vi igreja mais pavorosa em minha vida!!!!!!!!!!
Quando a gente chegou perto da Igreja da Sagrada Família, tivemos arrepios. Nunca havia visto algo tão assombroso!!!!! Tivemos medo de entrar. A igreja, que está em reformas, teve sua construção iniciada em 1882 pelo arquiteto mais exótico do mundo: GAUDÍ. Pelas fotos que coloquei, dá para vocês terem uma ideia do absurdo que é essa igreja.
Entrada da Igreja da Sagrada Família - parece mais com uma gruta.
O city tour acabou por lá. Então aproveitamos para conhecer a igreja por dentro, que era muito bonita, apesar da aparência horrorosa de fora. Conhecemos a Plaza Colón, onde tiramos várias fotos e passeamos a pé pela cidade e redondezas. Andamos bastante pelas ruas, entramos em várias lojinhas de lembrancinhas e cansados, resolvemos voltar para o hotel. Saímos à noite a pé e encontramos um restaurante bem legal que servia a famosa paella. Uma delícia!!!!!!!!!! Magnífica mesmo. Depois do jantar, voltamos para o hotel.
Mercado La Boquería.
No dia seguinte, fomos conhecer a Plaza de Catalunya e redondezas. Andamos bastante e conhecemos a famosa RAMBLA (o calçadão deles) e o Mercado La Boqueria, que achamos muito interessante, pois era tudo muito colorido e arrumado. Visitamos várias lojas de frutas, doces, chocolates, hum...
Dentro do Mercado. Tudo limpinho!!!!!!!
Adorei ter conhecido o mercado, pois ficava bem ao lado da Rambla. Andamos por quase toda a rambla, admirando, tirando fotos e observando os costumes locais. Estava frio, mas bem mais quente que em qualquer outro país que visitamos anteriormente. Passamos em um supermercado e compramos lanches para a viagem, e champanhe também, para tomar à noite no hotel.
Rambla.
Plaza de Catalunya, ainda em Barcelona.
Saímos de Barcelona às 14:00 em direção à Madri. Paramos somente uma vez no caminho para banheiro. Chegamos em Madri às 21:00, jantamos em um restaurante próximo e voltamos para o hotel. Tomamos a champanhe...
Esta é a famosa Puerta de Alcalá em Madri.
Saímos às 9:15 para o city tour em Madri. Ficamos em um hotel bem localizado, perto de tudo e bem em frente à um shopping. Conhecemos primeiro o Palácio Real, a Plaza de Armería e a Catedral de La Almudena com uma estátua magnífica do Papa João Paulo II na frente.
Frente do Palácio Real em Madri.
Plaza de Armería. Outra do Palácio Real.
Continuamos o passeio e conhecemos a Plaza del Colón, a Plaza Mayor, Fonte das Cibeles, Puerta del sol, Gran vía, etc. Terminamos o passeio no Museu Nacional del Prado. Tiramos dezenas de fotos. Plaza del Colón (Colombo). Adorei essa foto!!!!!
Depois do city tour, ficamos sozinhos e resolvemos fazer o percurso do City tour a pé. Conhecemos a Fuente de Neptuno, Fuente de Cibeles, Puerta de Alcalá, Mercado San Miguel, onde as pessoas iam para tomar vinho e petiscar queijos e frios em geral que compravam lá mesmo. E a maioria bebia em pé!!!!!! Fuente de Cibeles. Lindíssima!!!!! Outro ângulo da Fuente de Cibeles. Gran Vía. Plaza Mayor.
Achamos o clima no mercado tão aconchegante, que nos juntamos às pessoas e tomamos em pé mesmo uma taça deliciosa de espumante rosé (cava). Nem tivemos vontade de ir embora. Tomamos outra taça, só que de vinho tinto. Bem legal, pois o clima está ameno e sem chuva.
Mercado San Miguel tomando vinho tinto.
Agora, tomando espumante rosé (cava). Hum...
No dia seguinte, que era dia livre, saímos andando pela Puerta del sol, um calçadão cheio de lojas que vendiam ouro. Cada peça em ouro!!!!!!!! A maioria delas, extravagante. Passeamos novamente pela Plaza Mayor e fomos conhecer a Plaza de España. Muito grande e bonita. Andamos bastante, pois estávamos procurando um lugar chamado La Tabla, onde havia shows de dança flamenca. Quando finalmente o achamos, não gostamos do local (muito afastado e deserto), então decidimos não ir à noite para o espetáculo.
Voltamos para o hotel, tomamos outro champanhe e fomos passear no shopping em frente ao nosso hotel. Comprei muita maquiagem barata. Aliás, as europeias usam maquiagem pesada mesmo durante o dia. À noite, arrumamos as malas, pois no dia seguinte, seguiríamos viagem para Londres. Foi tudo meio corrido, mas adoramos essas duas cidades espanholas. Nos sentimos muito à vontade lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário