quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A beleza é o equilíbrio entre a luz e a sombra...!


Olá!





Acabei de inventar esta frase e nunca estive tão certa disso.

Vocês podem não acreditar, mas muitos de vocês aplicam alguns fundamentos dos procedimentos dermatológicos no seu dia-a-dia e nem imaginam.

Simmmm. A maquiagem, por exemplo.

Nada mais é do que uma simples brincadeira entre o "projetar "e o "diminuir" que dá certo.

Na maquiagem, assim como na dermatologia estética, o contrabalanço entre a  "luz" e a "sombra" deve estar de acordo para gerar a harmonia do todo. ( nosso objeto de cobiça, a tal da H.A.R.M.O.N.I.A.!)













 Ao maquiar, projetamos para dentro o que escurecemos, por exemplo com o blush e a sombra dos olhos, e para fora o que iluminamos, por exemplo a ponta do nariz, a fronte,o masseter e abaixo das sobrancelhas.



Assim é, também, na dermatologia estética.



 Procedimentos como o preenchimento visam projetar determinada área que, esteticamente, se encontra desproporcionalmente retraída em relação ao restante do rosto.



Em outras palavras, o que deveria ser "luz", por motivos genéticos ou pela idade ( ou falta de sorte, mesmo), se tornou "sombra".







Porém, nem todos os casos são casos para a dermatologia e, felizmente, a arte da maquiagem sopra, sempre, a nosso favor.


Recentemente, comprei o High Beam, da Benefit, um iluminador extraordinário e me apaixonei.




A dica é projetar a parte central da face incluindo fronte e em torno dos olhos, exatamente em cima do orbicular, para conseguir um efeito "osso".






E  a sombra, ao contrário, deve seguir pela lateral e contorno do rosto, para proporcionar um efeito "enxuto", entende?






Nada mal, hein?


Segredo das divas desvendado e A.P.R.O.V.A.D.O!


Bjus e até!





Nenhum comentário:

Postar um comentário