quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pele descamando com o tratamento...e agora??


Olá, amores!





Sempre oriento aqui nas minhas consultas sobre as possíveis reações da pele durante o tratamento domiciliar.





"Perco" tempo ( GANHO, nesse caso) ensinando aos meus pacientes como usar os produtos na pele, qual a quantidade, de que maneira espalhar na face, etc...



Mais, sinalizo bem na receita, desenho os tamanhos suficientes de cada produto ( quem é meu paciente, sabe...a receita fica CHEIA de figuras) masssss, mesmo assim,  a descamação na pele PODE ocorrer.





O fato é que a pele que não vinha sendo tratada " reage " a este estímulo que é o tratamento ( ainda bem que reage, afinal, ela está viva!) e é quando esta troca de pele programada e desejada é observada na forma visível de descamação.













Veja bem, eu disse PODE ocorrer. Não é um fato obrigatório, como muita gente imagina, durante o seu tratamento de pele, nem deve perdurar por muito tempo.





Eu, Dra. Fernanda, considero e explico aos meus pacientes que, durante a primeira semana de tratamento, uma pequena descamação na pele pode ocorrer e é considerada normal.





Ao contrário, uma descamacão mais grosseira, pele avermelhada que arde até com o vento que passou no vizinho e que dura muito tempo... PARE, RESPIRE E HI-DRA-TE!













Tratamento de pele em casa não é e não deve parecer um peeling contínuo e constante.





Neste caso,o mais provável de ter ocorrido é um fenômeno chamado IRRITAÇÃO ( pelo excesso de quantidade dos produtos ) e não alergia. como muitos acreditam.



De qualquer forma, frente a este quadro, mantenha os hidratantes e o filtro solar e procure a sua dermatologista para equilibrar mais o seu tratamento dermatológico.





Nós , dermatologistas,  estudamos para isso e temos nas mãos conhecimento suficiente se não para acertar de primeiro, para conduzir e equilibrar o seu tratamento, sem grandes sofrimentos.





O importante é saber reconher os sinais e as possíveis anormalidades do seu tratamento belezístico e solicitar o apoio da sua dermato...ela irá te auxiliar, não tenho a menor duvida!







Bjinhos e até.




Nenhum comentário:

Postar um comentário