quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ORGANIZE-SE PARA O ANO NOVO!



Creuza, sabendo da sua necessidade em começar o ano com tudo organizadinho, trouxe várias dicas para você pôr no lixo o seu porta-jóias que mais parece um ninho, menos uma singela caixa com jóias e bijús.

Não se desespere, a seguir algumas dicas:

1. Colares podem ser perfeitamente organizados, sem que fiquem enrolados com outros. Compre um porta-chaves (chaveiro) de madeira e cole na porta do seu guarda-roupa com cola para madeira. Pendure seus colares nos ganchos.


2. Compre uma tela dura e emoldure. Pode usar dentro da gaveta ou pendurado por um cabide (ou cordão) no guarda-roupa. Em cada furinho, prenda os brincos. Nada de porta-jóias que "machucam" as bijus e fazem com que você perca tempo a caça do seu brinco. Esse recurso é uma espécie de mostruário, muito usado por vendedores de brincos artesanais. (Veja que alguns sites já vendem PRONTO)

3. Não empilhe roupas, sob o risco de derrubá-las (desperdiçando todo o tempo que você levou para organizar). Mas se não houver jeito: Procure organizá-las por cor. O ideal é comprar estante (ou organizador) plástica (vendida em lojas como Leroy, Tok & Stok etc) para guarda-roupa. Assim você fará pequenos rolos com sua roupa e terá uma perfeita visualização da peça. Sem essa de puxar algo e derrubar tudo.

4. Para organizar pulseiras, procure guardá-las presas por uma fita, meia ou laço (veja o laço preto na ilustração). Geralmente compramos kit de pulseiras e jogamos num porta-jóias para depois ficar catando por horas. Não faça isso, junte o o kit de pulseiras e prenda.


5. Não guarde botas dobradas, isso danifica o material (mesmo que seja couro). Neste momento, temos que deixar de lado a nossa praticidade e primar pela boa conservação: Ponha um papelão em cilindro dentro do cano da bota.

6. Para guardar maquiagem é recomendável a compra de maletas para maquiagem. Mas como GAMBIARRA, você pode utilizar dentro de uma gaveta potes de plástico (de sorvete, margarina), mas NADA DE SOLTAR TUDO DENTRO DE UMA GAVETA. Procure separar por "assunto": Uma caixinha só com batons, outra só com corretivos, lápis, esmaltes. Veja, como está numa gaveta, ele não ficará disponível e é APENAS uma alternativa. Chique é ter uma maleta mesmo de maquiagem.


7. Para guardar correspondências, contas, notas físicais e cia, não faça como a Winnie. Compre uma pasta sanfonada (que custa menos de R$ 10 na Kalunga) e use uma divisória para cada mês do ano.

Quem tiver MAIS DICAS de organização faça-nos a gentileza de ensinar!

Cursos de Organização Doméstica: http://www.organizesuavida.com.br








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Sarita


às
06:00












Nenhum comentário:

Postar um comentário