quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nieve (Argentina parte 2)




Vôo transferido, horas e horas no aeroporto e dormir em seu chão duro e frio... Quem anda de avião tem que segurar essa peteca, e com as confusões da Aerolíneas Argentinas, lá estava eu, conhecendo todo o Aeroparque (aeroporto menor de Buenos Aires, dele que se pega o vôo para Bariloche).
Depois da espera interminável finalmente vamos pra Bariloche!



Lá chegando, fui pro albergue que tinha reservado e depois dei um rolé de reconhecimento pela cidade.



San Carlos de Bariloche é uma cidade bem bonita. Fica a margem do lago Nahuel Huapi e é um pico para atividades “outdoor” tanto no inverno quanto no verão.
No dia que cheguei, teve Brasil x Argentina e eu assisti no albergue com um argentino lá. O cara era gente boa. Fiz amizade com ele e depois fomos prum pub tomar umas cervas.



Os argentinos em geral são pessoas bacanas, mas têm um hábito complicado: Eles cumprimentam seus amigos com um beijo no rosto, ou seja, cumprimentam homens e mulheres de forma igual.
Até aí, nada demais, mas o cara me considerou seu amigo...
Sabe quando você aperta a mão e dá um tapinha nas costas? Então. Nessa hora o sujeito te dá uma bitoca na bochecha... Putamerda!



No dia seguinte fui fazer umas trilhas e finalmente conhecer neve.
Peguei uma excursão pro Cerro Tronador, um dos muitos cerros próximos à cidade, e numa das trilhas vi neve finalmente!
Tinham uns ingleses e argentinos comigo nessa excursão e a galera fez uma pequena guerra de neve em homenagem ao meu descabaçamento neváceo!
Existem várias trilhas por lá e o visual delas é bem bonito. Uma leva até um glacier com uma paisagem fantástica.



À noite fui no Wilkeny, um restaurante-pub-boate. De dia é restaurante, a noite é um pub e mais tarde, uma parte vira boate.
Gostei muito de lá. Bom pra fazer uma social ou tentar se dar bem. Eles não cobram entrada, então não tem neurose de hora pra entrar. A boate começa lá pras 2 da manhã, então a galera vai calibrando antes e na hora que o DJ começa a tocar o povo já ta no ponto!



Eu gosto muito de noitadas que começam tarde, pois assim dá tempo de dormir antes e ficar na night até de manhã. Fui lá no Wilkeny três vezes e o único ponto fraco é que tem dia que enche muito, aí nem dá pra se mexer.
Nos outros dois dias que estive em Bariloche, fui no famoso Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul.



Estava um pouco sem esperanças de praticar snowboard (queria muito), por que ainda não havia neve o suficiente então as pistas estavam fechadas. Fui lá mesmo só pra conhecer e bater fotos, mas nesse dia umas pistas abriram! Voltei no dia seguinte pra snowbordear! Só levei minha câmera pequena, pra caber no bolso, mas quando finalmente fui tirar umas fotos em cima da prancha, a bateria acabou...



Na parte de tombos, é claro que tomei um milhão deles, mas nenhum tão espetacular, já que a pista que eu estava usando era bem de iniciantes com pequena inclinação.
Na verdade houve um que vale o relato:
Quando eu já estava mais espertinho no lance de equilíbrio, consegui pegar uma velocidade boa, mas a pista ainda tinha uns pedaços meio “carecas” com alguns galhos e pedras. Bati num galho, fui em cima da pedra e minha prancha cravou a parte da frente. Voei pra frente e aterrisei com o peito e a cara na neve! Foi bem espetacular!



Cheguei a pensar em trocar minha passagem de volta a Buenos Aires pra ficar mais um dia esquiando, pois realmente gostei muito, mas eu tava muito dolorido e provavelmente não conseguiria passar mais um dia em cima de um snowboard. A gente sente dor em músculos que nem sabia que tinha!


Dicas:


-Wilkeny: Boa noitada. Um dos points de Bariloche e não cobram entrada. Muito bom pra quem vai solteiro.
-Transporte ao Cerro Catedral: Existem excursões pra lá, que na verdade só te levam e depois te trazem de volta. O preço é caro (uns 50 pesos) e a única vantagem é que o guia conta a história do lugar. Em contrapartida, existe um ônibus que leva até o Cerro (no mesmo lugar da excursão) e é bem mais barato (3,50). É ônibus normal, que pega-se em ponto. Vale muito mais a pena.


Cerro Tronador


Cerro Tronador


Cerro Tronador


Cerro Tronador


Cerro Tronador


Cerro Tronador


Vista da subida de teleférico no Cerro Catedral


Restaurante no alto da montanha


Cerro Catedral


Cerro Catedral


Cerro Catedral


Cerro Catedral



Nenhum comentário:

Postar um comentário