quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ENTREVISTA MAMMY EM DOBRO




Gente, desde que conheci este blog me encantei com as meninas e a proposta!



Hoje convidei a Fê e a Flávia para responder umas perguntas, assim conhecermos melhor o blog!

Elas toparam....





Como se surgiu a idéia do blog para /de "Mães"?

Eu e a Flávia trabalhamos juntas, como apresentadoras, na Record News.... a Flávia me ligou e eu estava entrando na garagem do prédio. Foram 15 minutos de conversa e ela, literalmente, me convenceu! Juntas chegamos ao nome, logo, definimos quais seriam as colunas fixas, tipo de conteúdo, enfim... o Mammy em Dobro nasceu de uma parceria muito bacana e tem sido assim sempre! A Flávia e eu somos diferentes e, por isso, nos completamos muuuito... nós damos boas risadas!



São muitas coisas, como conciliam trabalho, marido,filhos...?

Não é fácil conciliar trabalho, casa, filhos, marido e blog! Afinal, tentamos dar o máximo de atenção à tudo e todos. Nossas colunas fixas, como Mammy Destaque, Mammy Saúde e Mammy Falou exigem muito carinho, dedicação e pesquisa. Nossas leitoras curtem bastante!









Ser mãe! Ser mãe de 3 ai! Como faz?

A Flávia é mãe do Lucas, de 3 anos, e eu sou mãe de 3: o Igor de 11 anos, a Georgia e a Isadora, gêmeas de 6. O bom é que todos, inclusive as gêmeas, são super diferentes, cada um tem uma personalidade própria. Lidar com essas diferenças nem sempre é fácil, mas é muito divertido. Eu consigo manter bem o controle, já que sou calma e rígida ao mesmo tempo. Acho que regras e limites são fundamentais em tudo na vida, principalmente na criação dos filhos. Eu brinco, danço, converso e dou gargalhadas com os 3, mas também sei a hora de parar e dizer NÃO. Eles, pelo menos até agora, sabem respeitar essa diferença entre a mãe e a amiga!



Vocês voltaram de viagens longas, trabalho e férias, como foram?

Eu estive na Grécia, durante 26 dias, apenas com os 3... loucura, loucura, né? rsrsrs Tudo deu certo, apesar do calor absurdo... 42/43/44 graus!!!! Na praia ficávamos dentro do mar quase que o tempo todo, aliás que mar é aquele da Grécia... Quando estávamos em Athenas, sofremos com o calorão... subir Acrópoles foi impossível! Eu já subi o Pathernon 2x, meu filho mais velho tb, as meninas ainda não, mas acho que nem entenderiam... seria mais cansativo do que proveitoso para elas! Foi uma viagem incrível... prá molecada brincar à vontade. Temos parentes por parte do meu marido, lá na Grécia, principalmente muitos primos na idade das crianças!

A Flávia foi cobrir os Jogos Olímpicos de Londres pelo Portal Terra. Ficou 30 dias longe do filhote, não é fácil, né? Ela falava bastante com ele pelo telefone, Skype e na volta, trouxe uma "bagagem" de presentes... rsrsrs



Grécia X crianças! O que recomenda?

Acho a Grécia incrível com todo aquele azul, ilhas para todos os lados, comida boa, povo festivo... mas, nem todas as ilhas são indicadas para ir com crianças. Mikonos, por exemplo, é imperdível, mas uma excelente viagem para ir a dois!



Mais algum lugar pra recomendar?

Eu também adoooro Paris, costumo brincar que por lá as pessoas não andam... flutuam! Um pouco exagerado, né, mas acho sensacional caminhar, cruzar aquelas pontes maravilhosas, admirar a Torre Eifel e jantar numa mesinha na calçada de algum bistrô transado. Ah, é claro tomar um autêntico champanhe, né? rsrsrs

Acho que para viajar com crianças, Orlando é imbatível! Meus filhos estiveram lá uma única vez, em janeiro do ano passado, e não páram de falar dos parques, brinquedos, do hotel, da comida, das lojas... tudo lá é o máximo. Tanto que nossas próximas férias de janeiro já estão programadas: Orlando again! Ainda é surpresa para eles! Comprar lá é tudo de bom, né? É a melhor oportunidade para renovar o guarda-roupa das crianças com GAP, Chidrens Place, Lacoste, Abercrombie, Hollister, Ralph Lauren, Tommy... adoooro todas! A gente encontra coisas bacanas até no supermercado... e aquelas super-farmácias CVS ou Walgreens, dá prá passar horas lá dentro!

Outra dica de férias com a criançada são os Resorts espalhados pelo Brasil. Para poucos dias sugiro algo perto, como o Bourbon Atibaia. A equipe de monitores de lá é maravilhosa, diversão garantida! Para uma semana ou mais, vale a pena se hospedar num desses super hotéis do Nordeste. A estrutura costuma ser fantástica, o clima sempre ajuda e há programação para todos, o dia todo!





Dicas dicas, deixe a de vocês...

No nosso blog temos sempre muitas dicas legais sobre moda, decoração, passeios, educação dos filhos. É um espaço para trocar idéias, dividir as dores e delícias da maternidade, enfim compartilhar emoções! Nós, até pelo fato de sermos jornalistas, gostamos muito de fazer vídeos e reportagens... é o nosso Mammy TV. Abaixo, um vídeo meu sobre Decoração de Festas e outro da Flávia sobre Brigadeiro!

http://www.mammyemdobro.com.br/2012/05/mammy-tv-festas-incriveis.html



http://www.mammyemdobro.com.br/2012/05/brigaderia-grife-do-doce-mais-amado-do.html





Beijos

Fê de Luca e Flávia


Nenhum comentário:

Postar um comentário