quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Criatividade ou Bom Senso mandou um beijo?



Fuçando na internet, eu encontrei uma lista com os 15 anúncios mais ofensivos, banidos e rejeitados. E, detalhe, são os 15 mais banidos, rejeitados e ofensivos DO MUNDO. Adoro essas listas pouco racionais. Vamos conferir:


Bacardi - Canadá - Banido por colocar a mulher como um objeto. Fico imaginando se esse argumento não tiraria todos os comerciais de cerveja brasileira do mercado.



Kiss Tobacco - Israel - Banido por apresentar comnteúdo obsceno e semelhante com seres humanos. Tipo, oi? Achei a propaganda grotesca, mas pelo fato ser um cigarro achando que é suuuuper natural e tal.



Paddy Power - Irlanda - Banido não só porque as apostas se referiam às chances da mulher ser atingida por um caminhão, mas por ser ofensiva ao idosos. Eu acho que as pessoas poderiam ser um pouco menos politicamente corretas na vida.



Energizer - Chile - Rejeitado pelo cliente. Por que será né?



NO2ID - Reino Unido - Recebeu reclamações pela colocação do código de barras em Tony Blair, comparando-o a Hitler.



Killer Heels by NMA - Reino Unido - Banido por ser a estilização da violência (??)




Department of Health - Reino Unido - Banido porque pode assustar e perturbar crianças. Engraçado que eu sempre achei que esse era o objetivo das campanhas anti tabagismo.



Gucci - Reino Unido - Banido por sexismo e super exploração da sexualidade.



Six Feet Under TV Series - Reino Unido - Banido por ser ofensivo e chocante. Olha, eu achei demais, duvido que o público da série tenha achado perturbador. O problema é não saber do que se trata o seriado + muito drama por nada.



Diesel - Reino Unido - Banido por poder ofender as pessoas, mimimi, blá blá blá de sempre. Também não pode ser veiculado em revistas porque poderia ser visto por crianças.



Russian Finance Magazine - Rússia- Banido por ser imoral. Taí uma palavra que eu odeio.



The Rules of Attraction (filme) - Estados Unidos - Banido por apresentar cópula de bichinhos de pelúcia, o que é ofensivo e obsceno. ¬¬



Tom Ford - Estados Unidos - Recebeu reclamações por ser sexualmente implícito demais.



Towers Anti-Smoking Campaign - China - Rejeitado por ser inapropriado. Admito que achei interessante.


The Breast Cancer Fund - USA - Rejeitado por uma empresa que administra locais para inserção de publicidade, por medo da reação do público à imagem da mastectomia.

Alguém lembra de alguma brasileira bizarra?
Me esforcei mas não consegui. Se alguém encontrar algo, mande o link!

E o CF trés chic volta na terça-feira, porque eu estou sem computador e mal consegui fazer este post pra vocês!

Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes

(Saudade de twittar com vocês :/ semana que vem eu volto ao mundo virtual huhu)








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Patsy


às
11:25












Nenhum comentário:

Postar um comentário