quarta-feira, 19 de setembro de 2012

a gente não gosta, mas não vive sem.



Interno, externo, com abas, sem abas - tem absorvente pra todo tipo de mercado. Inclusive o infântil, como podem ver abaixo.

Piadas à parte, eu não largo por nada nesse mundo o Always ultra-fino noturno e com abas - nunca me deixou na mão e nem vai deixar, ishalá. Interno somente em situações muito especificas, porque eu morro de agônia de coisas dentro de mim (lentes de contato? nem morta que eu uso, minhazamiga).

Acontece que com toda essa vibe de ambientalismo, inventaram o aBIOsorvente.
Para quem não sabe, o absorvente feminino é um dos inimigos da natureza. Estima-se que ao final de sua vida fértil, uma mulher tenha usado mais de 10 mil unidades do produto. Por não serem biodegradáveis, cada absorvente leva cerca de 100 anos para se decompor na natureza.

Pois é, ai que entra esse aBIOsorvente, ecológicamente correto, todo pomposo e cheio de florzinha, mas como ninguém aqui menstrua azul como nos comerciais de TV, acho que é pouco glamouroso utilizá-lo. E ter que carregar um troço desse, usado, na bolsa, me parece o fim dos tempos. Desculpa aê mãe natureza, vou ficar te devendo essa.



Há ainda um outro site mais ousado que ensina o passo-a-passo pra fazer seu próprio obsorvente-paninho-da-vovó ecológicamente correto.

HUAHAUAHUAHAUM, desculpem, essas estampas me mataram!




Uma outra alternativa e pouco explorada são os coletores menstruais, entre eles, podemos menicionar o Mooncup, ele, além de ser uma alternativa ecológica, é feito de silicone medicinal, este recipiente em forma de sino invertido permite recolher o fluxo menstrual sem perdas e odores, já que se adapta de forma perfeita às paredes vaginais.

Ele tem uma capacidade 30 ml, o que dizem que aguenta a monstra lá por até 12 horas. Além disso ele é totalmente reutilizável. Seu material dura todaaaaa uma vida (10 anos), mas é claro, exige cuidados de higienização, senão fode tudo, né.

Posso dizer que pesquisei bastante antes de fazer esse post, e encontrei relatos de mulheres que usam o MoonCup em vários blogs, todas elogiando muito esse bichinho, inclusive disseram que com ele dá até pra nadar sem medo.

Nesse Vídeo tem até detalhes de como introduzi-lo na vagina. Ficaadica!
Apesar de ser uma solução tentadora, eu que não gosto de sensação de ter algo permanentemente dentro de mim, vou continuar com meu always ultra-fino com abas e lalalalala...!


Pra me contar o dia que você surtou porque perdeu a cordinha do OB e não conseguia tirá-lo nem com reza braba: bel@corporativismofeminino.com








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Bliss


às
00:25












Nenhum comentário:

Postar um comentário