quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Perdoar. Como se faz???



Então, você já perdoou alguém na vida? Já se perdoou por alguma coisa? Já pediu perdão?
Difícil isso... Tem horas que eu acho que só o tempo é capaz de habilitar a capacidade do perdão, tem horas que eu tenho certeza que perdoar é um ato de escolha, e que o tempo se encarrega de apagar as mágoas. Prefiro mil vezes a segunda opção.

Tenho um ex que ainda se lembra de coisas que me fizeram sofrer e pede desculpa e eu sempre falo assim: “deixa o que aconteceu ontem, no ontem”. Nem sempre eu digo isso com sinceridade, mas sempre batalho para cumprir essa minha própria lei. Não precisa ser só com relacionamento amoroso. Pode ser com uma amiga, um parente, uma situação (não estou falando de engolir sapos e aceitar tudo, não confundam as coisas).
Perdoar e esquecer não significa “confiar cegamente mais uma vez”, mas faz você se libertar de cargas desnecessárias na sua vida.
Por que passar meses pensando no que fizeram de ruim para você? Está feito. Você não pode desfazer. Só te resta seguir em frente e quanto menos peso você carrega, mais rápido você chega, seja lá para onde você queira ir.
Pedir perdão? NOOOSSAAA que difícil para mim. Pedir desculpas implica em admitir que eu errei. Logo eu, que sempre ando na linha. Mas também é ato de escolha e precisa de exercício. Tenho alguns incompletos esperando a minha coragem aparecer.
Mas, talvez, o mais difícil é perdoar a si mesmo, pois eu fico pensando em passos que dei em falso, em coisas que poderia não ter dado tanta atenção assim.
Quando eu aprender esse último exercício, eu venho aqui contar como faz (embora eu nem tenha a resposta para os outros).


Beijos e uma excelente semana.


B.Beiçola.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
CF


às
19:52












Nenhum comentário:

Postar um comentário