Depois do Free Walking Tour fomos na London Eye. Uma roda gigante bem gigante mesmo. Ela é muito famosa, um dos cartões postais da cidade.
O dia estava bonito, céu azul e sol. Lindíssimo pros padrões londrinos (lá é cinza o tempo todo), então decidimos ir lá pra ver o visu num dia de sol. Mas as coisas não são assim... Ir pela primeira vez em Londres e tirar fotos do Big Ben às margens do Tamisa com um belo céu azul... claro que não! Num passe de mágica o tempo fechou e ficou (classicamente) cinza!
O visual da London Eye é show de bola! Dá pra ver um bom pedaço da cidade e logo na frente tem o Parlamento com o Big Ben. O passeio dura meia hora e é suficiente pra tirar muitas fotos e curtir o visu.
Nós compramos o ticket da London Eye junto com o do Museu Madam Tussaud. Esse ticket é comprado bem na frente da roda gigante e os dois juntos sai mais barato (35 libras – num sei quanto é cada um separadamente).
Seguimos então para o Museu Madam Tussaud. Esse é o famoso museu de cera, que conta com filiais em algumas cidades da Europa e EUA.
O museu tem um monte de “personalidades” feitos de cera e de fato alguns são bem reais. Vale a pena a visita.
O dia seguinte foi dia de visitar museus. Fomos ao Natural History Museum e ao Science Museum. Eles ficam bem perto um do outro, têm muitas atrações e é necessário um tempo grande para uma boa visita em cada um.
Visitamos, no terceiro dia, o Imperial War Museum. Esse foi o mais legal de todos, com inúmeras atrações da Primeira e Segunda Guerra, desde aviões e tanques até uniformes, relatórios de guerra e cartazes de recrutamento da época. A loja do museu também é muito interessante e vende uma enorme quantidade de livros. Dá vontade de comprar todos, mas carregar livros num mochilão é brabo, ainda mais no início da viagem, então eu só trouxe um.
Fomos também na London Bridge, uma das muitas pontes sobre o Tamisa, mas com mais imponência que as demais. Não subimos em sua torre (o elevador da torre caiu e feriu seis turistas uns dias depois!), só a cruzamos e batemos umas fotos e já ficamos satisfeitos.
Finalizamos o dia indo até o estádio do Chelsea. Eles estavam de ressaca por terem perdido a semi-final da Champions League pro Barcelona no dia anterior, então ele estava fechado e só deu para vê-lo por fora, mas isso já saciou um pouco minha sede futebolística.
London Town
London Eye
Rio Tamisa e London Town
Are you experienced?
The Natural History Museum
Royal Albert Hall
Piccadilli Circus
Imperial War Museum
London Bridge
Chelsea FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário