quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CF trés chic



A maioria das pessoas acha que no inverno é fácil se vestir. Opa, jogue um casaquinho, enrole um lenço palestino no pescoço e pronto, vou arrasar na buátchy. NOT. Essa história de amarrar panos pelo corpo e sair pelas ruas com 15 camadas de tecido deixa as pessoas parecendo mendigos em 90% dos casos, dá peninha. Mas, é possível se vestir bem sem gastar muito nessa estação. Algumas dicas:

*Meias e inteiras
No inverno dá para cobrir as pernas com estilo e abusar das texturas. Das passarelas internacionais surgiu um novo objeto de desejo, o mimo é da coleção Primavera 2008 de Christian Lacroix e fez muita gente babar. Maaaas, como o mundo é do it yourself, nada fica a desejar. A dica é do site Fashionista, que a gente descobriu através das meninas da Oficina de Estilo.


















Step by Step
Quer uma? Então pegue papel e caneta!

1º passo: encher um recipiente com água muito quente (mesmo!), e adicionar pó de tingimento na cor escolhida. Mexa um pouquinho, até a infus ão saturar (de cinco a sete minutos) até ficar bem colorida.

2º passo: molhar a meia em água limpa porque, assim, ela vai absorver a tinta com mais facilidade. Depois, segurando pela parte de cima da meia, vá descendo a meia na água colorida até os joelhos. Imediatamente comece o movimento de subida pra que essa parte fique mais clara.

3º passo: bem devagar, continue a tirar a meia-calça da água colorida (é devagar mesmo, me escute, para que a parte de baixo fique mais escura e a parte de cima permaneça clara), então é bom deixar a parte dos joelhos pra baixo mergu lha da por uns segundos. Volte a mergulhar a meia até os pés ficarem num tom mais escuro.

4º passo: enxaguar a meia na pia, com água fria. comece pela parte de cima e continue até a água sair limpa. Sem torcer, a menos que você tenha um pé nos 70 e curta tie-dye.

5º passo: pendurar a meia e deixar secando até o dia seguinte.

O resultado foi bem similar e eu amey:


*Tricotando com as amigas
Eu aprendi a tricotar quando era nova, mas decidi retornar às agulhas há menos de uma semana. Para começar, resolvi conversar com gente que faz tricô há muito tempo e perguntar: COMO USAR TRICÔ SEM CAFONICES? Nossas seguidoras no twitter arrasaram nas informações, e me ajudaram a construir uma tabelinha do que " pode" e o que "não pode". Digo isso entre aspas mesmo, porque cada um usa o que quer. Mas, se bom senso vendesse na farmácia, muita gente não usaria as peças a seguir:

tricô com fitas - porque o importante é não deixar o movimento hippie acabar

tricô com padrão argyle - há 1120 anos fazendo do tricô a arte de vestir vovós

tricô listrado - punky, a levada da breca, ligou e está pedindo ele de volta

tricô liso - "Paaatsy, devolve o casaco do Zézinho, ele tem que ir pra escola"

tricô com tranças - nunca é tarde demais para parecer ter 78 anos

O meu desempenho no tricô ainda é risível e, como qualquer iniciante, eu estou partindo de um cachecol. Clichê soy yo, admito. Mas ele vai ficar lindo, mostro na semana que vem o resultado para vocês. Quem quiser aprender, pode seguir esses dois tutoriais que estão circulando na internet. São bem simples e didáticos:

cachecol, a inevitável sina dos iniciantes





CF indica!

*Você sabe como as pessoas se vestem na capital da Finlândia? Você sabe qual é a capital da Finlândia? Existem pessoas na Finlândia? O site Hel Looks mata essas perguntas. O projeto é um hobby de Liisa Jokinen e Sampo Karjalainen, que mostram como é a street fashion de Helsinki. A iniciativa muito legal é, também, um tributo ao estilo aos pioneiros da fotografia de moda de rua.

Fujam para as montanhas!

Às vezes dá vontade de sair pelas ruas desse país gritando "Brasil, cafona é teu nome do meio", mas você olha para o lado e vê que ainda poderia ser pior. A marca italiana Skin lançou o produto mais brega de TODOS OS TEMPOS. Juro, supera Havaianas bordada com canutilhos e fuxico. Estes biquínis vêm com o desenho de um coração "vazado" para criar uma BIZONHA "tatuagem" de sol. Adivinha aonde isso vai fazer sucesso? Hein? Hein? Lá fora esta pérola da moda praia custa 39,90 euros. Deus queira que nunca chegue aqui.
só use se quiser que o Paulão da regulagem te ache séquiçi




E por hoje é só. Na semana que vem tem o primeiro perfil de leitora, promoção e mais post quilométrico! E o especial "Aprendendo a comprar na Liquidação!". Eu fui na Zara e transformei R$250,00 em seis peças bonitas e necessárias. :)

Besos,

Patsy

patsy@corporativismofeminino.com
http://twitter.com/patsyzombilly
http://twitter.com/Corporativetes








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Patsy


às
11:25












Nenhum comentário:

Postar um comentário