quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A moda é o bicho



A estampa de bicho sempre dá um jeito de voltar à moda. Eu, dentro dos parâmetros de consumidora, acredito que ela nunca foi embora. Ano passado vimos várias coleções com essa tendência, e em 2010 o bicho ainda pega. Cobras, leopardos, onças, zebras ainda estarão em foco. As cores dessas estampas vão do tradicional ao flúor, resgatando a moda das cores (que falei há 2 posts atrás).
O que todas nós sabemos é que ao usar alguma peça de bicho devemos ser neutras e discretas no restante do look. Essa é uma medida para não cairmos na cilada do visual exagerado ou perua. Portanto, não há como errar quando você administra um short de onça com uma camisa de cor lisa, por exemplo. Para quem não quer ousar muito, o preto atenua o "exagero" do look. Está usando uma legging de leopardo? Então, um vestidinho preto seria ideal. A echarpe é de zebra? Use uma roupa de cor lisa, mesmo que seja um amarelo ou vermelho. O sapato é de cobra? Que tal um jeans?

Basta acessar o site lookbook.nu para nos depararmos com vários estilos usando onças, leopardos e afins. Selecionei alguns para nos ajudarmos nessa empreitada de montarmos um look bonito, sem cair no visú peruona emergente.


Investindo nos DETALHES
1. Estampa de bicho na lapela do blazer e o visual todo preto. Está aí uma ótima dica para customizar aquele blazer pretinho que você não usa mais.
2. Look básico. Preto e branco com echarpe.
3. Meia de bicho com um vestidinho romântico de cor lisa e sóbria.

Usando uma peça de bicho

4. Os tons cinza deram sobriedade e elegância à estampa.
5. Aqui a estampa de zebra está num tom mais surrado para se adequar ao look despojado.
6. Shortinho com a clássica camisa preta.

Ousando
7. Look de inverno. Vestido de onça atenuado por acessórios pretos.
8. Todo mundo vai torcer o nariz para esse look e chamar a moça de ZEBRA. Além da saruel, a peça completa que é um macacão pesa bastante. Aqui só quem tem atitude encara.

Aproveitando o ensejo, selecionei alguns backgrounds para vocês usarem na imagem de fundo de seus twitters. Espero que gostem desse presentinho.

Outra boa dica para quem acha a estampa bicho "peruona demais" é escolher cores mais sóbrias. Como os tons de onça mais amarronzados e que, portanto, não caem na obrigação de que você seja TÃO discreta (mas ainda assim tem que ser!) no restante do look. Esse meu scarpin é da aleatto e é aveludado em cores mais amarronzadas. Até hoje só o usei com um vestido jeans escuro que tenho, confesso. Mas é um dos meus sapatos favoritos. Aproveitei para mostrar as unhas com o Mattefluors verde da Impala que eu havia prometido em outro post. ;)





Eaí, meninas? Curtem a moda de bichos, possuem peças de bichos? Deem dicas!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...












Postado por
Sarita


às
09:01












Nenhum comentário:

Postar um comentário