quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PARTE 8.


8.) Intensifique o clareamento da pele no consultório;



Queridos, ainda neste projeto " pele de Barbie- diva"  ( ou de Ken, porque não? ), apesar da irradiação mais forte do ano, não há como não falar sobre o clareamento da pele.









Em um país tropical como o nosso, onde se bronzeia até em casa assistindo TV, o clareamento antes da exposição solar se faz, na minha humilde opinião, extremamente necessário.



Vocês devem imaginar, moro em Cuiabá ( para os íntimos : Cuiabrasa!) onde não há praia, mas só há 2 estações o ano inteiro, segundo meu pai : Verão e estação rodoviária!













Sendo assim, nem preciso dizer que os melasmas mais terríveis  e de difícil tratamento do mundo     ( e existe melasma fácil, por acaso??) fazem parte do meu dia-a-dia de consultório, assim como arroz e feijão.






 

E não tem choro, nem vela, nem milagre a laser ou em cápsulas para curar o melasma ( como alguns insistem em  dizer existir...pausa para indignação...pronto!) ...existem, sim, tratamentos que se complementam nessa busca difícil, mas possível, pela pele mais clara e com o melasma mais hummmmmm, digamos...controlado.




 

Dessa maneira, acabei entendendo   que a melanina precisa ir para o Sol quietinha, calminha, controlada     ( "amiga...amiga.."!)...e, assim,  uma das minhas condutas antes do verão é  dar um super gás no clareamento da pele do meu paciente antes que ele (  pausa para choro...sniiiiiiiiff!!) embarque em busca do Sol e volte aos prantos no meu consultório ano que vem.







Assim, pego pesado nas fórmulas clareadoras dos pacientes, programo peelings clareadores suaves até 15 dias antes da praia e  retiro o ácido retinóico com antecedência, mantendo uma manutenção do tipo " fora-mancha-deste-rosto" manipulada por mim, para uso noturno...

Quanto tempo?? Depende do caso...cada um, é cada um e cada manchinha é de um jeito!



Masssss cuidado, leitores afoitos- ansiosos- desesperados !



Essa é  a minha conduta  e tenho tido bons resultados assim, com meus pacientes.



Isso não significa que o seu dermato está errado porque não fez isso, ou algo do tipo.





Bom, é isso...espero ter ajudado!



Não se esqueçam do uso de um BOM filtro solar, da reaplicação a cada 2 horas e do KIT SOS verão com boné, óculos  e , se for o seu caso, cápsulas de filtro solar oral.



Um beijão, juízo e até!



Em tempo, assistam minha entrevista de hoje para a Globo sobre queimadura solar e insolação:

Clique    aqui.













Nenhum comentário:

Postar um comentário