quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fleur de Jean Gué 2002






Vinho : Fleur de Jean Gué

Tipo : Tinto Seco

Safra : 2002

País : França

Região : Lalande de Pomerol

Produtor : Chateau Fleur de Jean Gué ( Família Vedrenne)

Castas : 80% Merlot e 20% Cabernet Franc

Onde Comprar :  Free Shoping Parque Recreio (Fortaleza)

Preço : R$ 65,00



               O Chateau Fleur de Jean Gué é uma propriedade de 13 hectares no coração do Lalande de Pomerol, de solo argiloso e vinhas de 25 anos de idade em média, que produz um vinho no, meu modo de ver, com pouquíssimo defeito.

                Sempre ouvi que: vinho francês no Brasil é muito caro e que pra você tomar um Bordeaux de boa qualidade, tem sempre que pagar fortunas. Esse vinho, na minha opinião, chegou pra quebrar todos esses paradigmas. Um excelente custo benefício. Realmente um Bordeaux de grande categoria.

                Cor vermelho rubi com halo terracota, lágrimas abundantes e lentas. Aromas de frutas vermelhas maduras e caqui. Chama atenção pelos aromas terciários de couro, pimenta, café, pão torrado, tabaco e notas animais. Na boca, elegante, taninos suaves, álcool quase imperceptível, acidez na medida certa. Tem uma boa persistência, não é das mais longas, porém, não deixa a desejar. Um vinho bem evoluído, perfeito pra ser bebido agora.

                 Esse belo francês foi levado pelo acaviano Selmo Coelho no encontro hendonístico da ACAV, que aconteceu no Restaurante Cabaña del Primo em Fortaleza. No jantar pedi carré de carneiro com batatas no molho de shimesh. Acertei no pedido. Combinou perfeitamente!

                 Mais um vinho que eu aprovo e indico. O preço tá muito convidativo. De resto, é só parabenizar o Selmo pelo excelente vinho e o pessoal do parque Recreio na pessoa do Paulo Elias pela bela importação.

PS. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês, um terço novas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário